Macaé Basquete segue no topo da tabela após segunda etapa da competição

Neste final de semana foi realizada mais uma etapa do Torneio Regional 2018 na categoria Sub-16 e a briga pela liderança continua bastante equilibrada. No topo, o Macaé Basquete conseguiu mais duas vitórias que consolidaram o primeiro lugar. Mas, o Geração Basquete, de Campos, tem o mesmo número de pontos e fica na vice-liderança pelos critérios de desempate. Todos os jogos do fim de semana aconteceram no Ginásio Poliesportivo de Quissamã.

O campeonato é disputado por equipes de base do interior do estado. E o Macaé Basquete abriu a sua participação nesta etapa com uma vitória sobre o Águias, por 41 x 24. Em seu confronto com o Águias, o Geração também saiu vitorioso, por 35 x 18. Já no seu segundo confronto, o Macaé encarou o terceiro colocado na tabela, o Frade, e conseguiu mais uma vitória em um jogo equilibrado: 34 x 26. E a segunda vitória do Geração, veio de forma bem mais tranquila sobre o Quissamã, por 51 x 7. Com isso, os dois times seguem na frente, com oito pontos na tabela.

Formato

O Torneio Regional, que possui a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty, acontece no formato de etapas e cada equipe pode sediar uma fase em sua casa. Neste ano, a disputa é em turno e returno, e em cada etapa as equipes fazem, pelo menos, dois jogos. A classificação se dá através de pontos corridos.

O objetivo do Torneio Regional é fazer com que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programado ao longo do ano, já que algumas equipes são escolinhas e/ou não possuem patrocínios para disputarem outras competições interestaduais e nacionais. O campeonato conta com a gestão do Macaé Basquete, mas é organizado por todas as equipes participantes de forma democrática.

Resultados do Sub-16 (2ª Etapa)

Geração Basquete 35 x 18 Águias Basquete

Frade Basquete 49 x 17 Tênis Clube

Águias Basquete 24 x 41 Macaé Basquete

Quissamã 07 x 51 Geração Basquete

Macaé Basquete 34 x 26 Frade Basquete

Quissamã 32 x 26 Tênis Clube

 

Classificação Geral Sub-16

1º Macaé Basquete – 8

2º Geração Basquete – 8

3º Frade Basquete – 6

4º Águias Basketball – 5

5º Tênis Clube Macaé – 4

6º IFF Campos – 5

7º Quissamã – 3

8º Nova Friburgo – 2