Serra Macaense fica no empate contra o São Gonçalo: 1 a 1

0
742
Restando três partidas pela frente, Serra Macaense está a três pontos do vice-líder Americano

Partida válida pelo Campeonato Carioca – Série B1 foi realizada na tarde de quarta-feira, no Estádio Moacyrzão

Na tarde da última quarta-feira (15), o Serra Macaense recebeu em casa, no Moacyrzão, o São Gonçalo em jogo válido pela sétima rodada da Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca-Série B1. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Em um duelo muito disputado, o Verdão começou o primeiro tempo mais ofensivo do que o adversário. Apesar de contar com um desfalque importante, o artilheiro Rhainer, que foi substituído por João Marcos por conta de uma lesão no jogo anterior, a equipe criou grandes possibilidades de gol.

Uma delas foi por meio de uma disputa bastante estudada, com forte marcação de ambos os lados e uma falta bem cobrada por Gabriel, que estourou no travessão. Em outro momento, João Marcos fez uma boa jogada, salva pelo goleiro do São Gonçalo.

Na volta do intervalo, o Serra Macaense abriu o placar logo aos três minutos com Biel, que de fora de área chutou e colocou a bola no fundo da rede. Logo em seguida, a equipe teve chances de ampliar o marcador com Souza, que chutou mas acabou acertando a trave.

Aos 18 minutos, o adversário conseguiu empatar com gol de Luan. A partir daí o confronto ficou mais equilibrado, contudo, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Com esse resultado, o Serra Macaense chegou aos 11 pontos e segue em quarto lugar no Grupo A, três pontos atrás do vice-líder, o Americano, que está com 14 pontos. Na classificação geral do Cariocão, o Verdão está em sexto lugar com 28 pontos.

Restando apenas três jogos pela frente, o próximo desafio da equipe de Rodrigão será neste sábado (18), às 15h, contra o Olaria, no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho (Rua Bariri), na capital fluminense. O rival está atualmente em quinto lugar no Grupo B com oito pontos e 15º lugar no Geral com 15 pontos.


Moleques do Serra na liderança

Antes da partida da equipe profissional, os Moleques do Serra entraram em campo para a disputa do Sub-20. Também jogando contra o São Gonçalo, o time superou o calor devido ao horário do jogo e se impôs, apesar das dificuldades. Com gols de Anderson e Tchozen, o Verdão venceu o adversário por 2 a 1 e chegou a liderança da tabela, com 16 pontos, mesma pontuação do vice-líder, o América, mas com a vantagem nos gols marcados.

“Fizemos um jogo difícil diante do então líder do Grupo B e que vinha numa crescente. Estávamos preocupados com o poder ofensivo do adversário, atuamos muito bem taticamente, alterando o esquema durante a partida, confundindo o treinador deles. Com essa vitória assumimos a liderança do nosso grupo e crescemos também na classificação geral. Seguimos no objetivo de chegar às semifinais do Returno, pensando jogo a jogo, onde estamos mantendo uma organização defensiva e ofensiva muito boa, com transições rápidas e inteligentes”, avaliou o técnico, Clayton Moraes.

Na próxima rodada, o Verdão sub-20 faz a preliminar do profissional novamente, diante do Olaria, sábado (18), às 12h45min, na Rua Bariri.