Senai segue com inscrição aberta para cursos gratuitos

0
11457
Sede do Senai em Macaé fica na Estrada Virgem Santa, 657, bairro Botafogo

Para Macaé são 168 vagas distribuídas para cursos de aperfeiçoamento e cursos de qualificação profissional

O SENAI Rio, em parceria com os sindicatos da indústria do Norte e Noroeste Fluminense, segue com as inscrições abertas para 284 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de junho e julho. Em todo estado são mais de nove mil vagas para as áreas de Alimentos e Bebidas, Construção, Moda, Madeira e Mobiliário, Metal Mecânico e Gráfico.

As oportunidades são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e estão distribuídas pelas unidades SENAI de Campos, Macaé e Itaperuna. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

As vagas para a região são para cursos de Assistente de Projeto FabLab, Montador de Equipamentos Mecânicos, Higiene e Manipulação de Alimentos, Editor de Projeto Visual Gráfico, Pintor Industrial, entre outras.

De acordo com informações da Firjan, os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Já no Norte Fluminense, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias de Panificação, de Produção de cacau e balas, massas alimentícias e biscoitos, da Cervejaria e bebidas em geral e de Doces em conservas alimentícias de Campos (SIPAL), Sindicato da Indústria de Construção Civil de Campos (SINDUSCON), Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Campos (SINDMOB), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Campos (SINDMEC), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Campos (SINDVEST – Norte), Sindicato da Indústria Sucroenergética do RJ (SISERJ) e Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (SINDIPEÇAS).

Para Macaé as vagas para os cursos de qualificação são para a área de Automotiva (20); Construção Pesada e Civil (48); Metal Mecânico (60); Naval (20). Para Aperfeiçoamento Profissional são 20 vagas para Metal Mecânica.

No Noroeste, estão oferecendo vagas o Sindicato das Indústrias de Alimentação no Noroeste do RJ (SIANERJ), o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas no Noroeste do RJ (SINCRONERJ), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Noroeste do RJ (SINDMETAL), Sindicato das Indústrias Gráficas no Noroeste do Estado do RJ (SINDGRAF), Sindicato das Indústrias de Construção Civil, Montagens Industriais e Engenharia Consultiva no Noroeste do estado do RJ (SINDUSCON).

O edital completo com todas as informações está disponível no link www.cursosenairio.com.br/qualificacaosetorial. Nele consta a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Outras informações sobre os cursos oferecidos em Macaé podem ser obtidas na sede do Senai, Estrada Virgem Santa, 657 – Botafogo.