Seja Digital realiza ação de agendamento e retirada dos kits gratuitos em Macaé

0
896

Na ação, população poderá fazer o agendamento para a retirada dos kits gratuitos e se informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta quinta-feira (11), na cidade de Macaé, uma mobilização para realizar o agendamento e a retirada dos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, às famílias que têm direito. A ação faz parte da Caravana Digital, promovida pela InterTV em parceria com a Prefeitura de Macaé, será realizada até às 17h, no Centro.

Durante o evento, a população do Centro e de outras localidades poderá agendar a retirada do kit gratuito e já retirar os equipamentos no local. Além disso, os moradores poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro. A ação contará, ainda, com entretenimento para as crianças com a presença do mascote Digital, brinquedos pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce.

“Temos como objetivo integrar a população nesse processo de mudança e não deixar ninguém para trás. Por isso, a Seja Digital estará à disposição para fazer o agendamento das famílias que têm direito ao kit gratuito e esclarecer dúvidas sobre o processo. Desejamos que todos se preparem para receber o sinal digital e possam aproveitar imagem e som com qualidade de cinema”, afirma Kelly Cardozo, coordenadora local da Seja Digital.

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit também podem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Mais de 495 mil kits gratuitos serão distribuídos em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro.