De acordo com a coordenadora executiva do Procon Municipal, a medida visa beneficiar a população

Órgão verificou se a redução no preço estava sendo repassada ao consumidor final

Para garantir a redução nos valores dos combustíveis no Município, o Procon Rio das Ostras, órgão vinculado à Procuradoria Geral, considerando os anúncios de redução de preço do combustível nas refinarias, oficiou os postos de combustíveis da cidade a apresentar cópia das últimas notas fiscais de compra realizadas pelos estabelecimentos, bem como os preços de venda praticados ao consumidor.

O objetivo foi verificar se a redução no preço estava sendo repassada ao consumidor final, com o propósito de coibir práticas abusivas no preço de combustíveis. De acordo com a coordenadora executiva do Procon Municipal, Amanda Carnevale, a medida visa beneficiar a população. “Após a ação, verificamos que a gasolina nos postos da cidade, que estava em torno de R$ 5,29, por exemplo, teve uma redução, chegando a custar R$ 4,99 o litro. Essa é uma grande conquista para a população”, declarou a coordenadora.

O Procon de Rio das Ostras continuará atuando, realizando fiscalizações nos estabelecimentos e caso seja encontrado algum estabelecimento fora das especificações, serão aplicadas multas e sanções administrativas.