Policiais militares de folga participam de treinamento

Agentes receberam as orientações para melhor atender a população nas ruas

Durante a manhã de sexta-feira (18), policiais militares das forças táticas do 32° Batalhão de Polícia de Macaé (BPM), participaram de instrução ministrada pelo tenente coronel, Mauro Maciel; o professor de arte marciais, Shiro Matsuda e Lúcia Silva, da Academia Matsuda de Judô.

Com técnicas de persuasão por pontos de pressão, cautelas de armamento, posicionamentos táticos, rolamentos com armas e imobilizações táticas, e algemação, o Método de Defesa Policial Militar foi criado pela PM do Rio de Janeiro a partir do método global de defesa pessoal da polícia italiana.

Segundo o subcomandante do 32° BPM, tenente coronel Marcelo Aredes, o método é adequado à realidade da atividade policial militar brasileira, tem como objetivo primordial proteger a vida do policial militar, conter e imobilizar pessoas de forma eficiente, sem causar lesões.

“O curso tem a finalidade de capacitar e nivelar o conhecimento técnico, uma vez que os policiais participantes se tornam multiplicadores do curso em suas respectivas unidades”, disse Aredes, afirmando que os agentes receberam as orientações para melhor atender a população nas ruas.