Pequenos, vão aqui algumas Curiosidades Sobre as Copas do Mundo

0
1226

As Copas do Mundo sempre tiveram fatos inusitados e curiosos. Desde a primeira edição do evento, no Uruguai em 1930, o mundial da FIFA sempre deu o que falar, principalmente entre os apaixonados por futebol.

1 – Em 1930, na Copa do Uruguai, o jogador uruguaio Héctor Castro não tinha uma das mãos. Ele recebeu o apelido de “o divino manco”. Vale lembrar que o time nacional do Uruguai ganhou essa edição da Copa do Mundo.

2 – O primeiro gol da história da Copa do Mundo foi marcado pelo jogador francês Lucien Laurent. O gol foi marcado no jogo França e México, realizado em 13 de julho de 1930.

3 – Em 1934, o jogador da seleção suíça, Leopold Kielholz, jogou usando óculos e marcou três gols.

4 – Em 1962, na Copa do Mundo do Chile, um cachorro invadiu o campo durante a partida entre Brasil e Inglaterra.

5 – A Tunísia foi o primeiro país da África a vencer uma partida na Copa do Mundo.

6 – A maior goleada da história da Copa do Mundo ocorreu na Copa da Espanha, em 1982. A seleção da Hungria venceu El Salvador por 10 a 1.

7 – Na Copa do México, em 1986, os brasileiros foram surpreendidos no jogo Brasil e Espanha. Em vez de tocar o Hino Nacional Brasileiro, tocou o Hino à Bandeira.

8 – A taça do Mundo Jules Rimet, que serve como prêmio no mundial, tem em sua base um espaço para gravar os nomes das seleções campeãs até o ano de 2038.

9 – A Copa do Mundo do México, em 1970, foi a primeira a ter as partidas transmitidas pela televisão.

10 – Durante a Segunda Guerra Mundial, entre os anos de 1939 e 1945, a taça Jules Rimet ficou escondida dentro de uma caixa de sapatos, debaixo da cama do vice-presidente da FIFA.

Ele é tão fantástico, que até o sol brilha mais intenso para saudá-lo!!! É o Benjamin Costa Barcellos, amor sem limite de seus papais: a pediatra Ana Carolina Costa e Breno Barcellos. Um amorzinho de bebê!!!
A patriota vestida com as cores da Brasil, mais gata do momento!!! É a Helena Maria Cerqueira Nunes, a fonte de felicidade de seus papais: Barbara Cerqueira e Hugo Nunes. Muito linda!!!
Beleza é seu sobrenome!!! É a Nicole Lopes Leão, que completou seus seis aninhos, no dia 12 de junho, mas comemora com uma bela festa sobre “Ladybug”, neste sábado (23), quando irá encontrar todos os seus amiguinhos para cantar os parabéns. A lindinha é o coração pulsante de seu avô, Edival de Souza Rangel. Parabéns, que seu caminhar seja mágico e bem protegido por Papai do Céu, é o desejo da Tia Katita!!!
Ela tem o poder de recarregar o amor, a paz e a gratidão!!! É a Gabriela Gonçalves de Figueiredo, que esteve em festa de aniversario de nove anos, no dia 19 de junho, abastecida do amor de sua família e dos amiguinhos. A princesa é filha da advogada Monica Gonçalves e de Roberto Fernandes de Figueiredo. Parabéns, que todos os seus desejos sejam realizados e abençoados por Deus, é o anseio da Tia Katita!!!
Seu sorrisinho ilumina e traz alegria e esperança às famílias Leal e Almeida!!! É o Benjamin Leal de Almeida, vestidinho com as cores do Brasil para curtir o primeiro jogo da seleção. O mágico neném tem feito seus avós, Carla Beatriz e Mauricio praticar a arte de amar todos os segundos desde sua chegada. Uma benção o bebê!!!
Esse galã talentoso é o João Guilherme de Souza Carlos Belém, o charmoso coração de seus papais, Rosilma e Gilmar Carlos Belém. Oh, Carinha lindo!!!