Parque Atalaia: refúgio da natureza é atração para visitas e atividades

0
1608

O Parque Atalaia é um refúgio da natureza a menos de meia hora da área central de Macaé. O local abriga um rico ecossistema em fauna e flora e tem sido destino certo para quem busca desde maior contato com o meio ambiente, tranquilidade e até mesmo aventura.

A visitação ao parque pode ser feita de quarta-feira a domingo, de 9h às 16h. Neste final de semana, o espaço recebeu, no sábado (2), um grupo de ginástica de Búzios (Casa Fit) que pode curtir as belezas do local, os atletas fizeram piquenique e caminhadas nas trilhas.

Ainda nesse dia, diversas famílias também visitaram as dependências do parque ecológico, administrado pela secretaria de Ambiente e Sustentabilidade. “Interessante foi a presença do senhor Almir, de 81 anos, que vem sempre ao Parque Atalaia de bicicleta, pedalando 56 quilômetros no percurso de ida e volta”, assegurou Alexandre Bezerra, coordenador do Parque Atalaia.

Já no domingo (3), praticantes de caminhada do grupo Ponto da Aventura fizeram três trilhas e se confraternizaram com todos que estavam no bosque.

Semana de Meio Ambiente

No sábado (9), às 15h, haverá enriquecimento florestal com plantio de espécies nobres da Mata Atlântica em parceria com o projeto Mães Orgânicas de Macaé, no Parque Natural Atalaia. Na ocasião, serão plantadas 20 mudas, entre elas palmito Jussara e fruta do Jacu.

Agendamento

Aberto à população, o Parque Atalaia fica a 27 quilômetros do Centro de Macaé, localizado no distrito de Córrego do Ouro. Árvores gigantes, muito verde, riachos, trilhas para todos os gostos e boa receptividade por parte da equipe podem ser acessados pelos visitantes.

Para grupos com mais de 15 pessoas, deve-se enviar e-mail para agendamento.atalaia@gmail.com. Menos que isso é só comparecer ao local e usufruir de sua natureza exuberante.