Orgânicos

0
1390
Vereadores se reúnem hoje em sessão extraordinária para votar projetos do governo

“Orgânica” passou a ser a principal qualidade política debatida atualmente no plenário da Câmara de Vereadores. O conceito, que significa dizer natural, é aplicado ao posicionamento de defesa dos vereadores aos seus partidos ou aos seus candidatos no pleito deste ano. Por isso, as divergências entre o PPS e o PT, não podem ser encaradas como atritos eternos. Levando em consideração que nada na política é eterno, até mesmo a ideologia orgânica pode ser deturpada.

Aliados

A adesão espontânea de nove vereadores ao projeto liderado por Welberth Rezende (PPS) à vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), beneficia diretamente o principal escudeiro do pretenso deputado estadual: Dr. Eduardo Cardoso (PPS). Essa aliança garante o número de votos necessários para reelegê-lo presidente da Casa do Povo por mais um biênio, mantendo, assim, o poder sobre as decisões do plenário.

Gravações

E quem não consegue assistir, ao vivo, as transmissões das sessões da Câmara pela internet, pode acessar o Youtube. A plataforma digital armazena as gravações das reuniões, que podem ser assistidas a qualquer hora. Vale a pena acompanhar as declarações de Dr. Eduardo (PPS) e Marcel Silvano (PT) sobre o atual contexto político da cidade. Como nunca antes no Legislativo, está sendo produtivo o debate político na Casa.

Postagens

O acesso aos objetos postados pelos Correios ainda é precário em Macaé. Reclamações pipocam nas redes sociais sobre atrasos e até desvios de produtos adquiridos pela internet. Consumidores estão optando por pagar mais caro, para utilizar o serviço privado de entrega, para não perder a compra. Quem sai perdendo com isso é a própria cidade, que deixa de contar com um serviço que, infelizmente, está sucumbindo à corrupção.

Esgoto

A manutenção dos sistemas de captação de esgoto na área central da cidade volta a ser solicitada por proprietários de restaurantes e de lanchonetes. É que o grande volume de dejetos acaba escorrendo por vias públicas, causando mau cheiro em locais que vendem alimentos. Da Rodoviária até a Praça Washington Luiz, o problema pode ser localizado em diferentes pontos da Rua Teixeira de Gouveia e na Avenida Rui Barbosa.

Segurança

E o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar está fazendo o que pode para elevar a sensação de segurança na cidade. Rondas e posicionamento de viaturas em locais estratégicos ajudam a afastar os criminosos e garantem ao cidadão mais conforto para se deslocar entre os principais locais do comércio. No entanto, relatos sobre abordagem de bandidos, em plena luz do dia, em bairros da área Sul ainda não denunciados.

Leitura

Uma biblioteca pública será instalada no primeiro piso do Palácio Cláudio Moacyr de Azevedo. Um dos patrimônios arquitetônicos da cidade, sob a responsabilidade da Câmara, o imóvel também está sendo preparado para sediar o Museu do Legislativo. Diversos documentos e até móveis estão sendo catalogados para serem expostos, devolvendo à sociedade macaense parte da história de 205 anos de emancipação política/administrativa da cidade.

Transporte

Já começou a circular a linha exclusiva da Autoviação 1001 que vai ligar Macaé ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. A passagem custa R$ 74,99 saindo da Rodoviária da Cidade, e R$ 71,18, saindo do aeroporto. As viagens acontecem em dois horários para cada sentido, de segunda a sexta, e nos finais de semana em um único horário. A autorização para o trajeto foi emitida pelo DETRO após pedido de Christino Áureo (PP).

Qualidade

Inaugurado no último dia 29 de julho, em meio as celebrações pelo aniversário da cidade, o anexo ao Mercado de Peixes ainda está sendo ocupado pelos proprietários de bancas, antes instalados na estrutura improvisada que já foi demolida pela prefeitura. Agora, a população possui duas opções para comprar a produção pesqueira da cidade, além dos frutos do mar. Com qualidade e bom preço, Macaé já se tornou referência neste setor.