A Avenida José Alves Machado (Linha Verde), sentido Aroeira x Bairro da Glória, no trecho próximo a futura instalação do hospital Unimed, está interditada a partir desta quinta-feira (9) até 28 de agosto, por conta das obras no local. No mesmo período, o trecho entre o Bairro da Glória X Aroeira estará funcionando em sentido duplo.

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta que motoristas respeitem a sinalização e limites de velocidade estabelecidos na localidade. Todo o trecho esta devidamente sinalizado e com agentes de trânsito no local.

Intervenções incluem drenagem e urbanização

Intervenções melhorarão escoamento em dias de chuva

O Bairro da Glória está sendo contemplado com obras de melhoria na drenagem e urbanização. De acordo com o secretário de Obras, Saulo Ramos, a interdição da faixa Aroeira x Bairro da Glória acontece para o início da colocação das galerias neste lado da pista.

“Já realizamos o mesmo trabalho no sentido Aroeira x Bairro da Glória e agora faremos o outro lado. Estimamos que esta fase terá duração três meses”, acrescentou o secretário.

As ações incluem drenagem do Canal do Capote, pavimentação às margens da Linha Verde e intervenções. O objetivo é ampliar o escoamento das águas em período de chuva, com investimentos de recursos próprios de aproximadamente R$ 18 milhões. São cerca de 850 metros de obra com a implantação de galerias de 3,5 metros e manilhas de 1,2 metro.

Os serviços visam beneficiar diversas vias da localidade, como as ruas Sidnei Vasconcelos de Aguiar, João Batista Lessa, Professora Irene Meireles e Jacyra Tavares Durval, bem como entorno. A previsão do término das ações é primeiro trimestre de 2019.