O trajeto será operado pela empresa Auto Viação 1001 em dois horários de segunda a sexta-feira

Inicialmente as viagens acontecerão de segunda a sexta em dois horários para cada sentido, nos finais de semana em um horário

A partir do próximo dia 15, começa a circular uma linha exclusiva que vai ligar o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, a cidade de Macaé. O trajeto passará pela Rodoviária Novo Rio e será operado pela empresa Auto Viação 1001, a princípio, de segunda a sexta, em dois horários para cada sentido, e nos finais de semana em um horário. A solicitação veio da parceria com Macaé Convention & Visitors Bureau.

De acordo com a instituição a linha direta irá promover a chegada de turistas, tanto de lazer quanto de negócios, na Princesinha do Atlântico. “Como o Aeroporto de Macaé ainda não tem permissão para receber voos regulares, essa nova rota, vem preencher essa lacuna. Mais uma conquista para a cidade”, comemorou Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau.

Guilherme Abreu informou que toda a divulgação promocional da cidade estará exposta no interior do ônibus e nos guichês de venda de passagens. “Iremos divulgar os nossos atrativos turísticos e de negócios com revistas específicas, encosto de cabeça e busdoor. Nossa cidade vai prosperar economicamente e ter mais visibilidade turística que tanto precisa”, disse.

Guilherme Braga de Abreu

A viabilidade da linha se deu para atender uma antiga demanda dos passageiros que precisam de um deslocamento mais rápido entre a cidade e o aeroporto, e vice-versa. A expectativa da empresa responsável é futuramente ampliar a rota também para o Aeroporto Santos Dumont. Os horários foram definidos para melhor atender as demandas dos passageiros.

Macaé vem sendo reconhecida como o novo destino turístico de lazer e se fortalecendo no turismo de negócios. Os atrativos turísticos, do litoral e da Serra, estão recebendo visitantes do país todo. A gastronomia e rede hoteleira destacam-se por sua qualidade em todo o Estado.

Horários:
Segunda a sexta-feira

Saída de Macaé para o Galeão: 2h e 13h30
Saída do Galeão para Macaé: 7h e 20h20

Sábado

Saída de Macaé para o Galeão: 2h
Saída do Galeão para Macaé: 7h

Domingo

Saída de Macaé para o Galeão: 13h30
Saída do Galeão para Macaé: 20h20

 

Powered by Rock Convert

11 COMENTÁRIOS

  1. Excelente iniciativa, melhor ai da se o ônibus for direto (sem paradas). Já procurei no site da 1001 para comprar minhas passagens mas não achei nenhuma. A partir de quando começa essa linha?
    Obrigado

  2. Muito bom !!.
    Só que essa viação 1001 está metida em tudo. Deve ter um esquema ai.
    Aqui em MACAÉ e toda região do interior , não tem outra empresa de ônibus!
    É tudo dela.
    Cit , macaense e 1001. Tudo pertence a um grupo só . Sem concorrência, colocao o preço que quer

  3. Do jeito que a 1001 é lerda , para mais do que anda, teremos que pegar o ônibus 2 dias antes para chegar ao Galeão. Fora o valor absurdo das passagens. Prefiro ir no blá blá car. Eu quero é preço e agilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here