Provavelmente algum de seus amigos (ou você mesmo) já usou uma case de smartphone inspirada em video games e portáteis antigos como o Game Boy. Mas agora, se depender da Nintendo, não somente essas capinhas vão proteger seu dispositivo, como também vão permitir jogar títulos do passado da maneira como eles foram criados.

A companhia registrou uma patente nos Estados Unidos para uma proteção em plástico que tem o formato do seu primeiro portátil, com direito a botões funcionais. Na prática, eles ativam áreas específicas da tela de toque para dar a sensação de que você realmente está apertando um mecanismo com características mais antigas.

Vários modos de jogar

O registro também mostra que é possível usar uma “janelinha” para ver seus games ou desprender a proteção para vê-los em dimensões maiores. Até o momento não há previsão para quando a empresa vai transformar a patente em um produto real, tampouco garantia de que isso vai acontecer.

No entanto, diante de um cenário em que a própria Nintendo reconhece que não pode ficar de fora do mundo mobile, um produto do tipo seria bastante interessante. Resta esperar que ela não deixe os fãs na mão e realmente invista no acessório, nem que seja para alimentar um pouco a nostalgia de quem passou várias horas jogando Tetris no Game Boy.

Fonte: Tecmundo