Movimento maior em Macaé deve ocorrer entre hoje (11) e amanhã (12)

Número de passageiros deixando a cidade deve ser maior entre hoje e amanhã

Por conta do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta sexta-feira (12), muitas pessoas devem deixar Macaé nas próximas horas. O movimento na Rodoviária de Macaé deve receber um fluxo maior de passageiros a partir de hoje (11).

Para atender a demanda, as empresas que operam no terminal estão de prontidão para atender o público. Ao contrário dos anos anteriores, quando o período registrava um aumento significativo e levava as companhias a criar esquemas especiais com carros extras, dessa vez é de maior tranquilidade.

A Auto Viação 1001, por exemplo, diz que não há detalhamento da operação para Macaé, mas garante que está preparada para atender a demanda do feriado. Entre os destinos mais procurados estão Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçu, além de cidades das regiões Serrana, Norte, Noroeste e dos Lagos.

A procura pelas passagens é grande, mas ainda há bilhetes disponíveis para todos os destinos. O número de ônibus extras pode aumentar de acordo com a demanda de passageiros. No site de três empresas, ainda é possível comprar passagens para destinos como Rio, São Paulo e Salvador, por exemplo. A principal orientação é de que os passageiros comprem as passagens com antecedência.

Vale lembrar que a compra no guichê é apenas uma das opções. A maioria das empresas disponibiliza a compra pela internet ou telefone. Dependendo da companhia, a compra também pode ser feita nas agências credenciadas de venda de passagens, evitando assim as filas na rodoviária.

No dia da viagem, os passageiros devem chegar com antecedência para evitar transtornos. Outro cuidado que a pessoa deve ter é em relação à bagagem. Pede-se que tome cuidado para evitar furtos ou até mesmo perda.

Os usuários em Macaé devem ficar atentos à chegada dos ônibus na plataforma e aos avisos do sistema de som, já que não há possibilidade de parar os ônibus em plataformas com numeração determinada por causa da grande movimentação.