Segundo a prefeitura, equipe da secretaria de Infraestrutura deve ir ao local para verificar as denúncias em até 15 dias

 

Um pouco mais de dois anos após os cerca de 40 mil habitantes do Lagomar viverem um dia de transtornos por conta do rompimento da tubulação de água, o que resultou em vários pontos de alagamentos, vias do bairro seguem até hoje aguardando a recuperação do asfalto.

É o caso da W12, no trecho situado entre a W1 e a Avenida Quissamã. A situação nessa localidade só tem se agravado com o passar do tempo. Um morador, que pede sigilo do nome, diz que há anos o local não recebe nem o serviço de “tapa-buraco”, o que não resolveria o problema, mas amenizaria os transtornos.

“Abriram o asfalto para reparos e nunca consertaram a via. Ficou assim, tudo largado. Com o passar do tempo só foi piorando. Tem trechos que o asfalto nem existe mais. Fica uma poeirada, quando chove um lamaçal. Horrível. Aqui passam caminhões e até ônibus, o que contribuiu ainda mais com os danos no pavimento. Voltamos a fazer um apelo ao poder público para que nos ajude, porque do jeito que está não dá mais”, lamenta.

O fato é que a omissão do poder público na conservação de ruas pode resultar em prejuízos para os motoristas e, em casos mais graves, até em acidentes. E ainda assim, os buracos são frequentes em toda parte.

No caso do Lagomar, o problema se repete em outras vias do bairro. Uma delas é a Avenida Sérgio de Melo, antiga W5, onde o fluxo de veículos é intenso devido a concentração de comércios estar situado ali.

“Tem buracos que tomam parte da via, atrapalhando a passagem dos veículos. Precisamos de um recapeamento aqui, antes que acidentes aconteçam”, alerta o presidente da Associação de Moradores, Sr. Marinho.

Procurada pela nossa equipe de reportagem, a prefeitura, por meio da secretaria de Infraestrutura, informou que o trabalho de manutenção é contínuo no município. Diante da reclamação, o órgão vai enviar uma equipe ao local, em até 15 dias, para realizar as ações necessárias.

Contudo, a prefeitura enfatiza que o recomendado é que, em situações como essa, o morador ou presidente da associação dos moradores faça a solicitação/reclamação na sede da secretaria (Barracão), localizado na Rua Marechal Rondon, número 390, no bairro Miramar. Dessa forma, o cidadão estará colaborando com o poder público na manutenção diária do município.