Brinquedos quebrados, quadra com piso rachado e alambrados arrebentados são alguns dos problemas

Segundo eles, a última revitalização na área de lazer aconteceu em 2010, ainda no antigo governo

 

Não é de hoje que o jornal O DEBATE tem mostrado a situação de várias áreas de lazer no município. Um exemplo disso vem acontecendo no Novo Cavaleiros, na área sul da cidade. Já se passou quase uma década e até hoje os moradores estão aguardando as obras de reforma da Praça 29 de Julho. Quem passa pelo local percebe que o espaço está totalmente abandonado pelo poder público.

Além do Novo Cavaleiros, ela serve de área de lazer para outros bairros adjacentes. O morador da Granja dos Cavaleiros, Dirant Ferraz, resolveu procurar o jornal O DEBATE essa semana para denunciar a situação crítica do local. “A praça está em completo estado de abandono. O parquinho está com os brinquedos quebrados, telas rasgadas e o forro do piso solto. Os bancos também estão danificados. A quadra, que tem sido muito utilizada pela comunidade para jogos, está sem alambrado, cheia de buracos, piso com rachaduras. Lamentável o descaso das autoridades com a população”, diz.

Ele conta que essa semana conversou com outros moradores, que também demonstraram insatisfação com o problema. “Na quarta-feira (28), retornei à praça para fazer as fotos e encontrei um grupo de cerca de quatro a cinco crianças brincando ali. Conversei com alguns pais e eles comentaram sobre os perigos que essas armadilhas escondidas nos brinquedos oferecem aos filhos e falaram também da situação no geral. Vão esperar um acidente acontecer para tomar uma providência?”, questiona.

Segundo Dirant, essa praça recebeu a última reforma em 2010, ou seja, há oito anos. Desde então, apenas o superficial, como pintura e limpeza foi feito ao longo desse tempo. “No final de 2009 eu cheguei a conversar com o antigo prefeito, Riverton, e fiz o pedido pessoal para ele, que me solicitou que eu fizesse um ofício formalizando essa reivindicação nossa. Na ocasião, ele até me prometeu que iria colocar uns brinquedos novos. E isso de fato aconteceu, quando compraram esses brinquedos de fibra. O espaço ficou muito bom, pois ele entregou tudo reparado, de primeira”, relembra. “O que a gente está pedindo agora, na verdade apelando, é que o atual prefeito, Dr. Aluízio, tenha a sensibilidade de realizar a reforma da praça. Vereadores já cobraram, a AMONCA, através do atual presidente, também já reforçou esse pedido, ou seja, se nada for feito daqui a pouco não vai ter mais nada ali e a gestão dele vai acabar. Que ele termine, pelo menos, o mandato deixando o espaço revitalizado. É o mínimo”, finalizou.

Procurada pela nossa equipe, a prefeitura informou que a demanda foi encaminhada à secretaria responsável para análise, para que as devidas ações sejam tomadas.