Macaé volta à quadra pelo Torneio Regional 2018

0
717

Equipe segue na luta pelo topo da tabela do sub-16

Neste final de semana, o Macaé Basquete retorna à quadra pelo Torneio Regional Sub-16. Nesta categoria, a equipe macaense briga ponto a ponto pela liderança com o Geração, de Campos dos Goytacazes-RJ. E a disputa vai ser emocionante, já que, além do Frade Basquete, terceiro colocado na tabela, o Macaé Basquete também terá o confronto direto com o time campista. Todos os jogos do fim de semana acontecem no Ginásio Poliesportivo de Quissamã-RJ, a partir das 9h.

O Torneio Regional, que possui a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty, acontece no formato de etapas e cada equipe pode sediar uma fase em sua casa. Neste ano, a disputa é em turno e returno, e em cada etapa as equipes fazem, pelo menos, dois jogos. A classificação se dá através de pontos corridos.

O objetivo do Torneio Regional é fazer com que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programado ao longo do ano, já que algumas equipes são escolinhas e/ou não possuem patrocínios para disputarem outras competições interestaduais e nacionais. O campeonato conta com a gestão do Macaé Basquete, mas é organizado por todas as equipes participantes de forma democrática.