Macaé ganha novas áreas de lazer

0
1349
Mais dez novos conjuntos de brinquedos de madeira serão instalados em toda a cidade

A cidade ganhou duas novas áreas de lazer, uma na Praia Campista e outra na Praça Benedicto Lacerda, no Centro, ao lado do Mercado de Peixe. A Secretaria de Infraestrutura de Macaé irá adquirir mais dez novos conjuntos de brinquedos de madeira, que serão instalados em diversos pontos. Os espaços são compostos por escorregador, balanço, gangorra, escalada e trenzinho.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, os brinquedos são de madeira tratada, que tem maior durabilidade se comparada com os de fibra. “Todos os parquinhos que serão instalados são padronizados. A estrutura já foi aprovada pelas crianças e pelos pais”, disse.

Aproveitando o feriado pelo Dia dos Professores, na segunda-feira (15), a professora Simone Feitas foi conhecer o novo espaço da Praia Campista com o filho. “Primeira vez que venho aqui, achei maravilhoso, um ótimo espaço. Além de ser uma nova opção, dividindo o público com o parquinho dos Cavaleiros” disse.

Quem também curtiu o local com toda a família foi Luciano Nascimentos. “O espaço é muito bom.Tem ficado cheio, acho que foi uma das melhores coisas que fizeram aqui. Além disso fica mais perto de casa, as crianças podem ser divertir até a noite”, afirmou.

O trabalho de revitalização das áreas de lazer é realizado em diversos pontos, como a Praça Mirante dos Navegantes, na Barra de Macaé, que receberá pintura, troca dos alambrados e reparo dos brinquedos. Outros bairros também já iniciaram os serviços como Campo d´Oeste e Aroeira.