Macaé Esporte garantiu o empate e decisão será em casa, no próximo dia 22

Após 1 a 1 com o Duque de Caxias, decisão da oitavas de final será no dia 22, no Estádio Moacyrzão

Uma estreia com um empate não era bem o que o Macaé Esporte desejava nessa estreia na Copa Rio, no entanto, a equipe promete buscar, dessa vez em casa, a vitória para se classificar para as quartas de final e seguir na briga pelo título que garantirá uma vaga na Copa do Brasil no próximo ano.

Na noite da última quarta-feira (8), o Alvianil Praiano visitou o Duque de Caxias no Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão), em Xerém, na Baixada Fluminense, pelo jogo da primeira rodada da oitavas de final.

No primeiro tempo, os donos da casa começaram o jogo bem mais ofensivos do que o Macaé. Eles ocupavam bastante a área adversária, contudo, não conseguiam finalizar as jogadas. Até que, aos 19 minutos, Oziel cobrou escanteio e o goleiro macaense, Luís Cetin, afastou mal dando a sobra para Lino que colocou o Tricolor da baixada na frente.

O Macaé reagiu e não demorou para buscar o empate. Após Dônavan cobrar uma falta para a área, Vagão cabeceou errado mas deixou a bola com William Thurran, que não segurou. Léo Henrique aproveitou a falha da zaga e marcou o seu gol, deixando tudo igual no Marrentão.

O Duque até tentou buscar o segundo gol com Bruno Veiga numa falta ensaiada, contudo mandou por cima. Na volta do intervalo, o adversário ainda sofreu um desfalque em campo com a expulsão do zagueiro Vagner Eugênio por reclamação aos 10 minutos. Fim de jogo: 1 a 1.

Em jogos de mata-mata, após enfrentar o Tricolor da Baixada, fora, o Leão terá o jogo de volta em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A partida será no dia 22, às 15h.

Copa Rio

A participação do Macaé na Copa Rio surgiu após o Boavista e o Resende desistirem de participar da competição. O torneio terá 25 times participantes, sendo seis deles da Série A, oito da Série B1, oito da Série B2, selecionados dentro de melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais de 2017 e duas equipes da Série C, além do campeão do ano passado e o vencedor do confronto classificatório realizado entre os segundo e terceiro colocados na temporada anterior.

O campeonato está sendo disputado em cinco fases, todas elas de mata-mata, em partidas de ida e volta dentro do grupo em todas as etapas, classificando-se para a próxima fase o vencedor de cada grupo.

Lembrando que, de acordo com o regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o gol marcado fora de casa não contará como critério de desempate. O campeão da Copa Rio garante vaga na edição da Copa do Brasil, em 2019.