Macaé Esporte enfrenta hoje o Duque de Caxias pela Copa Rio

0
78
Jogo marca a estreia do primeiro compromisso oficial do Leão sob o comando de Carlinhos Ganjão
Powered by Rock Convert

Primeiro jogo pelas oitavas-de-final será às 19h, no Estádio Marrentão, em Xerém

Em busca de uma vaga na Copa do Brasil, o Macaé Esporte entra em campo hoje (8), pelas oitavas-de-final da Copa Rio. O adversário será o Duque de Caxias e o jogo acontecerá às 19h, no Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão), em Xerém, na Baixada Fluminense.

Essa será a sua última competição do ano e a primeira oficial sob o comando do novo técnico, Carlinhos Ganjão. Após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro e alguns desfalques importantes no elenco, o Leão entra em campo confiante e garante que vai brigar pelo título.

Em entrevista ao site Futrio.net, o zagueiro Luís Felipe, que já atua há um tempo pelo clube, garante que a equipe está bastante entrosada e confiante. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Tivemos um tempo bom para trabalhar e o Macaé está pronto para fazer uma grande estreia. Boa parte do grupo da Série D continuou no clube e já existe um entrosamento. Isso nos ajuda”, destacou ele lembrando que os jogos-treinos foram fundamentais nessa pré-temporada. “A falta de ritmo de jogo é uma situação que pode atrapalhar, mas não podemos nos apoiar nisso. É preciso se superar. Fizemos alguns amistosos e isso foi muito bom. Por isso, nosso time está pronto para a estreia”, completou.

Essa etapa conta com 16 equipes, com oito delas já pré-classificadas, sendo a maioria times da Série A do Campeonato Carioca. “O time vai entrar com força máxima com o intuito de conquistar a vaga na Copa do Brasil”, enfatizou o presidente do clube, Theodomiro Bittencourt (Mirinho).

Em jogos de mata-mata, após enfrentar o Tricolor da Baixada, fora, o Leão terá o jogo de volta em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A partida será no dia 22, às 15h.

Copa Rio

A participação do Macaé na Copa Rio surgiu após o Boavista e o Resende desistirem de participar da competição. O torneio terá 25 times participantes, sendo seis deles da Série A, oito da Série B1, oito da Série B2, selecionados dentro de melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais de 2017 e duas equipes da Série C, além do campeão do ano passado e o vencedor do confronto classificatório realizado entre os segundo e terceiro colocados na temporada anterior.

O campeonato está sendo disputado em cinco fases, todas elas de mata-mata, em partidas de ida e volta dentro do grupo em todas as etapas, classificando-se para a próxima fase o vencedor de cada grupo.

Lembrando que, de acordo com o regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o gol marcado fora de casa não contará como critério de desempate. O campeão da Copa Rio garante vaga na edição da Copa do Brasil, em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here