Além dos nomes apresentados no dia 31, novos reforços devem chegar ao clube nas próximas semanas

Diogo Maranhão, Júnior, Jefferson, Blendon e o goleiro Rodrigo Bambu já estão treinando com o elenco

Enquanto parte dos jogadores já deu início aos trabalhos da pré-temporada da Seletiva do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte segue na busca por novos reforços que irão compor o elenco na competição. Essa semana, o clube anunciou a chegada de cinco novos atletas. São eles os meias Diogo Maranhão, Júnior e Jefferson, o volante Blendon e o goleiro Rodrigo dos Santos (Bambu), que já estão treinando desde o último dia 31.

O meia-esquerda Diogo Armando Lopes da Silva, mais conhecido nos gramados como Diogo Maranhão, tem 23 anos e é natural de São Luís (MA). Antes de chegar ao Leão, ele passou pelo Sampaio Corrêa (PE), América (PE), Audax e Campos Atlético do Rio, onde conquistou o acesso para a série B e, logo após, para a série A do campeonato Carioca. O último clube onde atuou foi o Carapebus.

Outro nome é o goleiro Rodrigo dos Santos, de 29 anos. O atleta, que nasceu em Macaé, começou a carreira no Serra Macaense. Desde então, já passou pelo Colatina, América de Três Rios, Carapebus, Roxinho de Campos, onde ganhou a taça Corcovado e a Seletiva do Carioca 2017. A última passagem de Rodrigo foi pelo Atlético de Itapemirim, sendo uma das peças fundamentais para a conquista da Taça Capixaba, Copa Espírito Santo e vice-campeonato na Copa Verde.

Já o volante Blendon, de 23 anos, estava no Bebedouro (SP) e retorna ao Leão, onde jogou no Sub-20. Ele acumula passagem nas categorias de base do Botafogo e do Vasco da Gama. Jefferson é o mais novo da turma, com 21 anos, e também vem do Artsul. No ano passado ele também defendeu o São Cristóvão na segunda divisão do Cariocão.

Fechando a lista, o meia Júnior, de 23 anos, foi o titular do Artsul esse ano. Dos 19 jogos que disputou, marcou dois gols. Além disso, ele atuou pelo São Cristóvão, Queimados, Bonsucesso e Resende.

Além dos cinco, entre as novidades para a temporada está o novo técnico, Luiz Antônio Zaluar, que comandará o Alvianil Praiano pela segunda vez, e o gerente de futebol, Luciano Lamoglia, outro rosto conhecido no Macaé.

Lamoglia afirma que o trabalho continua e no Leão ele terá novos desafios e metas. “As expectativas estão lá em cima. Agora é focar na Seletiva para a gente garantir a nossa vaga no Campeonato Carioca”, pontuou.

Dos seis times que disputam a primeira fase do Cariocão (Macaé, Nova Iguaçu, Goytacaz, Resende, América e Americano), apenas os dois melhores avançam para as duas etapas da Série. Já as duas piores serão rebaixadas para a Série B1. “Serão cinco finais de Copa do Mundo, mas o Macaé larga na frente no quesito estrutura, experiência do clube nesse tipo de competição e o time montado me agrada muito”,disse Zaluar.

Estreia no dia 22 de dezembro

O Macaé, que no próximo ano só irá disputar competições estaduais, estreia na competição jogando contra o Resende, fora de casa, no dia 22 de dezembro. Na segunda rodada, o Leão terá o mando de campo no duelo contra o Nova Iguaçu, que acontecerá no dia 29 de dezembro. Na terceira rodada ele enfrenta o campeão da Série B1 fora, no dia 6 de janeiro.

As duas últimas rodadas serão em casa, contra o segundo colocado da Série B, no dia 9 de janeiro, e o Goytacaz, no dia 13 de janeiro, respectivamente. Caso termine em primeiro na etapa inicial do Cariocão, ele enfrenta, pela Taça Guanabara, o Boavista no dia 19 ou 20 de janeiro, fora de casa. Classificado em segundo, o adversário será a Portuguesa, também na casa do adversário. O primeiro jogo em casa será na segunda rodada, no dia 23 ou 24 de janeiro, contra o Fluminense (caso termine em segundo) ou o Flamengo (primeiro classificado).

Já a estreia na Taça Rio será no dia 23 ou 24 de fevereiro contra o Flamengo fora de casa (segundo colocado) ou contra o Volta Redonda em casa (primeiro colocado). Inclusive, foi por conta de denúncias do time do sul fluminense que o Macaé acabou sendo julgado, condenado e punido na última temporada.