Objetivo é oferecer maior comodidade aos passageiros e também fomentar o turismo de lazer e negócios no município

Inicialmente, estão sendo disponibilizados dois horários por dia, por trecho, e um aos finais de semana

Com o objetivo de atender a demanda dos passageiros na Capital do Petróleo, a Auto Viação 1001 começou a operar nesta quarta-feira (15), a linha Macaé x Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na capital fluminense.

O serviço será oferecido da seguinte maneira: para quem deseja sair de Macaé rumo ao aeroporto, os horários serão às 2h e às 13h30, durante a semana, às 2h, aos sábados, e às 13h30, aos domingos. Já no trecho Galeão destino à Princesinha do Atlântico será às 7h e às 20h20, durante a semana, às 7h, aos sábados, e às 20h20, aos domingos. O valor da passagem é de R$ 74,99 (Macaé x Galeão) e de R$ 71,18 (Galeão x Macaé).

A expectativa da empresa responsável pelo serviço é, futuramente, ampliar a rota também para o Aeroporto Santos Dumont. O objetivo é dar maior comodidade à população e evitar deslocamentos longos e desnecessários à Rodoviária Novo Rio, cujo o trânsito no entorno está saturado.

Segundo o Macaé Convention & Visitors Bureau, que foi um dos principais responsáveis pela solicitação do serviço no município, a nova linha também funcionará como uma alternativa importante para fomentar o turismo no município e também atender uma demanda do setor de óleo e gás.

“Como o Aeroporto de Macaé ainda não tem permissão para receber voos regulares, essa nova rota vem preencher essa lacuna. Mais uma conquista para a cidade”, comemorou Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé CVB. “Ficamos muito contentes que tudo saiu como o planejado”, completou.

Toda a divulgação promocional da cidade estará exposta no interior do ônibus e nos guichês de venda de passagens. “Iremos divulgar os nossos atrativos turísticos e de negócios com revistas específicas, encosto de cabeça e busdoor. Nossa cidade vai prosperar economicamente e terá mais visibilidade turística que tanto precisa”, disse.

Além de uma cidade de negócios, por conta do petróleo, Macaé também tem potencial para crescimento no setor de lazer. Além de contar com uma das maiores redes hoteleiras do Estado do Rio e um polo gastronômico diversificado, o município também conta com as belezas naturais nos distritos serranos. O Sana é considerado um dos destinos preferidos dos cariocas que buscam o turismo sustentável.

Serviço:

Horários:
Segunda a sexta-feira

Saída de Macaé para o Galeão: 2h e 13h30
Saída do Galeão para Macaé: 7h e 20h20

Sábado

Saída de Macaé para o Galeão: 2h
Saída do Galeão para Macaé: 7h

Domingo

Saída de Macaé para o Galeão: 13h30
Saída do Galeão para Macaé: 20h20