Somente esse ano, ela já conquistou o ouro na primeira, segunda e terceira etapas do Campeonato Estadual FKERJ/CBK, e ouro e bronze no Campeonato Brasileiro - etapa Rio de Janeiro.

A jovem atleta Taís Menezes continua sua trajetória de sucesso, disputando o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em Belo Horizonte (MG)

Enfrentando novos desafios e prometendo mais vitórias, a premiada atleta Taís Menezes disputa a grande final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em Belo Horizonte (MG). A competição começou na terça-feira (16) e segue até domingo, dia 21 de outubro, reunindo todos os atletas do país classificados anteriormente na etapa de cada estado.
Segundo a atleta macaense, foram três classificados de cada estado, e dessa competição entre os melhores atletas do Brasil sairá o grande campeão 2018. Taís completou 15 anos no dia 6 de outubro e está na faixa verde, categoria Cadete 14/15 anos.

Considerada uma das promessas do esporte macaense, Taís Menezes conquistou recentemente medalha de ouro na sua categoria no II Open Internacional Vasco da Gama de Karatê, promovido pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK); além da prata no Kata. Somente esse ano, ela já conquistou o ouro na primeira, segunda e terceira etapas do Campeonato Estadual FKERJ/CBK, prata no Arnold Classic South América 2018 e ouro e bronze no Campeonato Brasileiro – etapa Rio de Janeiro.

No momento, a jovem tem como meta brigar pelo título de Campeã Brasileira. “As expectativas são as melhores. Espero trazer duas medalhas de ouro, tanto no Kata, quanto no Kumitê. Estou treinando muito para que isso aconteça”, ressalta.

Títulos 2018

Somente esse ano, ela já conquistou o ouro na primeira, segunda e terceira etapas do Campeonato Estadual FKERJ/CBK, e ouro e bronze no Campeonato Brasileiro – etapa Rio de Janeiro. Foi Vice-Campeã do Open Internacional Arnold Classic South América 2018, além de Campeã do Open Internacional Vasco da Gama. Atualmente, a atleta tem como meta ser campeã do Campeonato Brasileiro 2018 e integrar a Seleção Brasileira de Karatê em 2019.

Muito bem preparada

Tais Menezes tem como técnica a mestre Samara Jardim, que afirma que a atleta está em uma boa fase. Ela conta ainda com uma equipe nota mil: Nutricionista e Personal Dr. Felipe Monnerat; Fisioterapia e pilates com Eveline Chaves, além da técnica Samara Jardim.

Agradecimentos

Taís Menezes deixa registrado os seus agradecimentos ao Curso de inglês Do Up Cavaleiros, que acredita no seu potencial e patrocina o seu sonho. Agradece ainda a Fisioterapeuta Eveline Chaves; e ao Dr Felipe Monnerat.

Títulos conquistados

Taís começou a disputar no karatê em 2013, com 10 anos de idade, quando conquistou Campeã EPKS na categoria Kata, e foi também Vice-campeã EPKS categoria Kumite; em 2014 foi Campeã Estadual na categoria Kumite; e Vice-campeã Estadual na categoria Kata; em 2016 Campeã Estadual Kata e Kumite, também Vice-Campeã Estadual e Terceiro lugar na Copa Brasil, além do Troféu atleta destaque do ano categoria 12/13 anos; em 2017, na categoria Kumite, foi três vezes Campeã Estadual Kumite, além de Campeã no Open Trajano de Moraes, Campeã na Copa Brasil, Campeã Brasileira (em equipe), Vice-Campeã Brasileira, Terceiro lugar na Copa Leão, Troféu atleta destaque do ano categoria cadete 14/15 anos. No mesmo ano de 2017, categoria Kata, foi duas vezes Terceiro lugar no Campeonato Estadual, Vice-Campeã no Open Trajano de Moraes, Campeã Copa Brasil, Terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.