Jogador do Serra Macaense é emprestado para o Ceará

0
520
Com contrato com o Serra até 2021, Ceará terá prioridade numa futura compra

Ronaldo, um dos destaques da temporada, assinou contrato com o Vozão até o final de 2019

A temporada de 2018 do profissional do Serra Macaense terminou, mas o clube continua em evidência. Um dos destaques esse ano, o zagueiro Ronaldo, de 19 anos, foi emprestado para o Ceará SC, clube que disputa atualmente a Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato, que vale até o dia 31 de dezembro de 2019, foi assinado na última segunda-feira (10) e o jovem vai jogar pela equipe da categoria de base.

Pertencendo ao Serra até o final de 2021, com o empréstimo, o Vozão terá prioridade para a compra do jogador ao término do vínculo com o Verdão. Ronaldo estreou no profissional nesta temporada, atuando por 15 vezes no Campeonato Carioca – Série B1, marcando dois gols. Com o destaque, surgiu a possibilidade da transferência para a equipe nordestina, onde já estava treinando há cinco dias.

“É grande nossa satisfação, porque o Ronaldo demonstrou ser um menino extremamente talentoso, muito jovem e que merece esses voos mais altos. Nos sentimos contemplados com a presença dele conosco nessa temporada, porque fez um belíssimo campeonato ao lado de tantos outros atletas do grupo. Esse reconhecimento e a ida dele ao Ceará nos fortalece cada vez mais. A gente espera que ele tenha um excelente desempenho nas competições que terá pela frente e dê muitas alegrias tanto para nós, como para o Ceará”, afirmou o CEO do Serra Macaense, Marcelo Soares.

Sabidamente em busca do Selo de ‘Clube Formador’, com um trabalho profissional, gestão séria e comprometimento nas ações, o Serra Macaense busca a realização de negócios entre os atletas jovens, a fim de oportunizar novos talentos para o futebol e seguir o crescimento da agremiação. Mesmo com saídas iminentes, o grupo para a competição que se inicia em outubro, Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) será forte. O defensor que se despediu do Verdão, aproveitou para agradecer e ficar na torcida pelos companheiros a distância.

“O Serra Macaense foi muito especial para mim, além de eu ter aprendido muito, me deu também a chance de jogar profissionalmente pela primeira vez, o que me abriu as portas para o futuro que já está acontecendo. Foi uma ótima experiência poder participar de um grupo jovem, com qualidade, onde conseguimos a classificação para a Copa Rio da próxima temporada, mesmo que o sonhado acesso não tenha chegado. Mas tenho certeza que o Clube está no caminho certo para isso, com uma diretoria que trabalha sério e atletas focados. Fico na torcida de longe para que a equipe tenha um bom desempenho na OPG e deixo a mensagem para os demais jogadores como eu que estão subindo no time, que é necessário estar sempre feliz e agradecido pelas oportunidades, acreditando em si. Agora quero evoluir bastante para conquistar meu espaço aqui no Ceará”, disse Ronaldo.