O Instituto Federal Fluminense - Campus Macaé - irá promover a 5ª Exposição de Ciência e Tecnologia (Expocit) nesta semana

Programação diversificada inclui feiras de ciências, oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais

O Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense (IFF) irá promover entre os dias 22 e 26 de outubro, sua 5ª Exposição de Ciência e Tecnologia (Expocit). O evento conta com financiamento do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC), e tem uma programação diversificada que inclui feiras de ciências, oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais.

Na segunda-feira (22) será realizada uma feira de ciências com trabalhos de alunos do Campus Macaé, exposição de maquetes hidrográficas do Norte Fluminense e oficinas. A terça-feira (23) será dedicada às oficinas e palestras, e ao Quizz Cultural, competição organizada pela equipe da biblioteca do Campus Macaé.

Na quarta-feira (24), ocorrerá uma grande feira de ciências com apresentações de projetos de escolas de toda a região. Para os dias 25 e 26 de outubro, está programado o Festival da Diversidade, com programação que inclui a Mostra de Fanzines Peibê, a exposição ‘Antônio Alvarez Parada: vida e obra’, apresentações de dança, observação do Clube de Astronomia do Campus Macaé, Xadrez Humano, oficinas de poesia, roda de conversa sobre violência contra a mulher, entre outras atividades.

A programação completa pode ser encontrada no site do evento: http://expocit2018.macae.iff.edu.br. As atividades são abertas a toda a comunidade, e os interessados podem se inscrever no site do evento.

O Campus Macaé conta com a participação de todos, e agradece à comissão organizadora do evento pelo trabalho e dedicação para a realização de mais uma edição da Expocit.