Inscrições serão realizadas de 11 de setembro a 10 de outubro

A Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), ligada à Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, divulgou o edital para o processo seletivo de 2019. São oferecidos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática para primeiro e segundo semestres, com um total de 400 vagas. As inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br, no período de 11 de setembro a 10 de outubro deste ano. A taxa tem valor de R$ 82 e poderá solicitar a isenção do pagamento o candidato comprovadamente de baixa renda.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter concluído ou estar regularmente matriculado no último ano do Ensino Médio, ou equivalente, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2018. Quem desejar concorrer às vagas destinadas pelo critério Enem, deve ter feito uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a partir do ano de 2015 e ter obtido média igual ou superior a 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e média igual ou superior a 500 pontos em Redação.

O processo seletivo será realizado em única fase, com prova objetiva e redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Só serão corrigidas as redações dos candidatos que obtiverem, no mínimo, 50 pontos do resultado final da prova objetiva.

Do total de vagas definidas serão reservadas 40%, por curso, para estudantes que tenham realizado o Enem, 30% para os que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas e os restantes 30% para os demais candidatos.

As provas objetivas e redação irão acontecer no dia 9 de dezembro, das 9h às 13h, na Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.  O candidato deve estar no local, pelo menos, uma hora antes do horário de início das mesmas.

O candidato será classificado em ordem decrescente de pontuação em lista a ser divulgada nos murais da FeMASS e no endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br/femass. O resultado dos candidatos classificados na prova objetiva será divulgado no dia 21 de dezembro. Já o resultado da prova de redação será no dia 28 de janeiro de 2019. A divulgação do resultado final, com os candidatos classificados, os aprovados e os eliminados, acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2019.

Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here