Fatos curiosos sobre a Baleia Azul

0
3512

Fatos curiosos sobre a Baleia Azul:
1 – A baleia azul é a maior criatura que já viveu na Terra;
2 – Sua língua sozinha pode pesar tanto quanto um elefante;
3- Seu coração, também pode pesar tanto quanto um carro;
4 – Surpreendentemente, no entanto, este gigante do oceano se alimenta de alguns dos menores animais da vida marinha, “minúsculos camarões” chamados krill. Uma única baleia-azul adulta pode comer até 40 milhões de krill em um dia;
5 – Elas obtêm sua comida, principalmente, por mergulho, e descem a uma profundidade de aproximadamente 500 metros.
6- Apesar do seu tamanho, são nadadoras graciosas cruzando o oceano a cerca de 8 km/h, podendo alcançar velocidades de mais de 30 km/h.
7 – As fêmeas reproduzem apenas uma vez a cada três anos e a gestação dura entre 11 a 12 meses. As fêmeas normalmente têm apenas um filhote.
8 – O crânio de uma baleia azul pode passar dos seis metros de comprimento.
9 – Seu espiráculo (o orifício presente no topo da sua cabeça, por onde respira) é grande o suficiente para passar um bebê humano através dele. E quando a baleia expira, o jato de ar pode chegar a nove metros de altura.
10 – Elas podem chegar a 30 metros de comprimento (mais que uma quadra de basquete) e a pesar 170 toneladas (mais do que 28 elefantes africanos juntos).

Olha que carinha mais linda jogando beijinhos!!! É a Yasmin Santos Wyatt, o diamante raro de seus papais: Ivone e Wagner Wyatt. Valiosa essa neném!!!

 

Essa pequerrucha é a força mágica do amor!!! É a Ester Fragoso, a neném carinho dos papais: Luana e Anderson Fragoso. Uma delicinha!!!

 

Essa é uma Princesinha cor de rosa, significa amor e paixão!!! É a Maria Pessanha de Faria Uzai, a montanha de alegria de seus papais: Raquel e Alexandre Uzai. Um sonho de neném!!!

 

Elas causam e chamam a atenção, com seus ritmos e levezas na dança Carimbó, típica do estado do Pará!!! São as gêmeas Helena e Bethânia Jatobá, as queridinhas dos seus papais: Alessandra e Luiz Mariano Jatobá. Uma festa!!!

 

Beleza não perde essa mocinha de vista, nunca!!! É a Melissa Souza, a água marinha de seus papais: Tamiris e Marco Aurélio Souza. Lindinha!!!

 

Ela desfila com tanta graça, que parece uma top model acostumada com imensas passarelas!!! É a Marina Monteiro, a modelo mais amada de seus papais: Carla e Rafael Monteiro. Um luxo a mocinha!!!