O espetáculo traz ainda as participações dos cantores Andréa Martins e Nego Dé, além do ator Raphael Miranda e o Saxofonista Gesiel Daudt.

‘Ô Trem Bão – Uma Viagem Inesquecível às Minas Gerais’ é o tema do espetáculo de final de ano da Escola de Artes Farah Cultural, celebrando seis anos de sucesso

Um grande espetáculo de novos talentos das mais diversas modalidades artísticas marca a apresentação de final de ano da Escola de Artes Farah Cultural, celebrando seis anos de atividade e brilhando mais intensamente no cenário de formação artística.

Assim, mais uma vez, a Farah Cultural retorna aos palcos para exibir o seu brilhante trabalho e receber os merecidos aplausos do público macaense. O espetáculo de fim de ano acontece no sábado (15), no Teatro Municipal de Macaé, abordando este ano o tema ‘Ô Trem Bão – Uma viagem às Minas Gerais’, que faz um mergulho na história, gastronomia, arquitetura, na arte e na cultura mineira.

O Diretor Robson Farah, autor do texto que conduz a história, declara que está encantado com a pesquisa que desenvolveu para a construção do espetáculo. “Como músico, eu já tinha grande admiração pelas obras de Beto Guedes, Milton Nascimento, Lô Borges, 14 Bis, Flávio Venturini, entre outros. Mas um mergulho na história de cada um deles e na formação do Clube da Esquina nos faz observar que, além da música, que aproximou os membros desse movimento, havia traço bem mineiro que pautava suas ações. Um forte elo de amizade”, disse.

O espetáculo traz ainda as participações dos cantores Andréa Martins e Nego Dé, além do ator Raphael Miranda e o Saxofonista Gesiel Daudt.

Ô Trem Bão – Uma Viagem Inesquecível às Minas Gerais

Segundo Robson Farah, este espetáculo da escola conta a história do Estado de Minas Gerais, com toda sua importância histórica e cultural na formação do nosso país, a conhecida hospitalidade dos mineiros, a comida boa, o jeito manso de falar o “Mineirês” e a força das manifestações artísticas, vindas da terra de Carlos Drummond de Andrade, Ziraldo, Milton Nascimento e seu Clube da Esquina, do premiadíssimo Grupo Corpo de Dança Contemporânea e do Grupo de teatro Galpão, entre tantos outros nomes de destaque.
Robson frisa que a apresentação destaca as manifestações folclóricas e suas origens nas tradições, nos usos e costumes dos colonizadores portugueses, com forte influência das culturas indígena e africana. “Os ciclos do ouro e do café, o contraste entre a capital moderna às cidades históricas.

Da arte sacra de Aleijadinho à música contemporânea de bandas como Skank e Jota Quest, grupos culturais que conquistaram o mundo e grandes personalidades do esporte, música, literatura, teatro e cinema. Tudo retratado em um espetáculo leve e dinâmico, com alunos, professores e convidados especiais apresentando lindas performances de música, dança e teatro”, afirmou.

Entusiasmo dos envolvidos

A Coreógrafa Renata Farah, que esteve em Minas recentemente para um congresso, visitou cidades históricas, escolas de dança, entre elas a sede do Grupo Corpo, participando de oficinas e retornando inspirada para as criações coreográficas apresentadas no Espetáculo. “Está sendo emocionante trazer as histórias de Minas Gerais para o universo da dança. Nossas pequenas bailarinas vão representar o ouro, diamante e as tradicionais bonecas namoradeiras do artesanato mineiro. E como o Ballet adulto, vamos apresentar uma Coreografia de movimentos fortes, representando a tragédia de Mariana”, afirma a coreógrafa.

Já o experiente diretor, o teatrólogo Randal Farah, que assina a direção Teatral do Espetáculo, e é profundo conhecedor das tradições mineiras, afirma: “Nossa narrativa será uma linha continua e poética, baseada nos contadores e cantadores, que perpasse as histórias, os falares, os cantares e a beleza de Minas, combinando música, dança e encenação”.

O espetáculo traz ainda as participações dos cantores Andréa Martins e Nego Dé, além do ator Raphael Miranda.

Serviço

Espetáculo da Farah Cultural sobre o tema Ô Trem Bão – Uma viagem inesquecível às Minas Gerais
Local: Teatro Municipal de Macaé
Data: 15 de dezembro de 2018
Horário: a partir das 19h
Ingresso: R$ 20
Classificação: livre

Farah Cultural

A Farah Cultural – Escola de Música, Dança e Teatro – traz um novo conceito de empresa de formação artística e fomento da atividade cultural. A jovem empresa, que completa cinco anos de atividades em 2018, foi idealizada pelo Músico e Produtor Robson Farah, em parceria com sua mãe, a Produtora Cultural Marbube Farah e sua filha, a Bailarina e Coreógrafa Renata Farah. São três gerações de uma família que tem a arte em seu DNA, abrigando músicos, atores, artistas plásticos, bailarinos e arquitetos.

Com um Projeto Pedagógico inovador, assinado pela Psicopedagoga Andrea Martins, a Farah Cultural propõe o ensino da arte de forma inclusiva, formando o aluno cidadão, cuja habilidade das modalidades artísticas se refletem na forma de espírito de equipe e atividades coletivas, promovendo satisfação pessoal e intercâmbio entre as modalidades de música, dança e teatro.

Contatos através do telefones (22) 2772-7568 e do email: farahcultural@gmail.com – www.farahcultural.com.