Descubra como usar o Instagram como um guia de viagens

0
664

Planejar uma viagem é algo delicioso! Decidir o destino, escolher onde visitar e se hospedar, tudo isso pode ser incrível.

No entanto, é comum que a propaganda seja enganosa e que, quando você chegue no lugar, ele não seja exatamente o imaginado. É por isso que o Instagram se tornou uma ferramenta-chave na hora de elaborar um roteiro. Veja alguns recursos da rede social que estão a seu favor nessa hora!

Menos hashtags, mais geotags!

Uma única foto às vezes é postada com 20 hashtags; algumas sequer têm a ver com ela. E é por isso que, ao pesquisar por tags de um destino em específico, você vai encontrar uma lista de imagens que não lhe dizem nada.

A dica é pensar em outro tipo de etiqueta: a geográfica. Ao clicar no local dentro de uma postagem, é possível ver onde ele fica no mapa e também visualizar todos os cliques feitos ali.

Isso é extremamente valioso se você está buscando um lugar para visitar, um restaurante para jantar ou querendo se decidir a respeito de um passeio – e até mesmo para saber se aquela região pode ser perigosa.

Usar as geotags do Instagram também permite que se encontre diferentes perspectivas do mesmo local, o que pode ser uma excelente ideia para otimizar as suas férias.

Colecione experiências

As coleções do Instagram não servem apenas para você clicar sem querer, acredite! Está pensando em visitar um lugar? Crie uma e comece a inserir ali todas as imagens que lhe interessarem sobre ele. Quando chegar a hora de embarcar, essa pastinha pode te dar mil ideias do que fazer, onde comer, locais para curtir a noite, entre outros.

Amplie sua rede

O legal de acompanhar os passeios dos amigos é que eles têm gostos parecidos com os seus e podem trazer dicas valiosas na hora de comprar as passagens. Mas você não precisa ficar restrito somente a eles.

Pode ser muito útil seguir perfis oficiais de cidades, guias turísticos, agências de viagens, sites de cultura e entretenimento local, e, principalmente, perfis de pessoas que viajam muito e fornecem perspectivas honestas sobre um passeio.

A história, não os stories

Se o Instagram pode incrementar sua viagem com infinitas ideias, quando chegar ao seu destino, talvez seja uma boa dica esquecer um pouco da rede social.

É que, ao conhecer um lugar novo, quem melhor pode contribuir com o sucesso das suas férias são as pessoas! Um sítio histórico e que retrata a cultura local pode não ser o ponto turístico mais compartilhado ou o restaurante mais bem avaliado.

Às vezes, os melhores passeios não rendem foto, e a delícia de topar com o inesperado e ter uma experiência que é somente sua não tem preço!