Christino Áureo visitou as obras que foram retomadas do Colégio Estadual Maurício Medeiros de Alvarenga

Mais uma vez o deputado Christino Áureo (PSD) vem mostrando, com ações nos 92 municipios fluminenses, os resultados de seus esforços como parlamentar e sua atuação junto aos diferentes órgãos e governos. Na sexta-feira (08) ele visitou as obras que foram retomadas do Colégio Estadual Maurício Medeiros de Alvarenga, em Rio das Ostras. A unidade terá capacidade para atender a 2,4 mil estudantes, contará com 20 salas de aulas e irá atender 3 turnos do Ensino Médio profissionalizante. Será dotada ainda de laboratório de ciências/Física; sala de artes; coordenação pedagógica; direção; sala de professores; copa; depósito; auditório; biblioteca; cozinha; despensa; área de serviço; refeitório; secretaria; grêmio; portaria; banheiros; quadra de esporte e vestiários. Para o deputado,essa obra marca a retomada da capacidade de investimento do governo estadual.

“Esta obra é resultado de um esforço conjunto entre prefeitura, secretaria estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, secretaria estadual de educação e secretaria estadual de obras, através da Emop. Estamos mostrando mais uma vez que a educação, além de ser uma prioridade do governo do estado , vem sendo uma das atuações do nosso mandato à frente da Assembléia Legislativa. Será uma unidade muito importante para o município porque além de cursos profissionalizantes para a área de petróleo, haverá capacitação para outros segmentos. Sempre acreditei que é através da educação que modificamos uma sociedade”, avaliou o deputado.

A área total a ser construída será de 4.689,28m². Cerca de 40% da escola está pronta. Segundo a secretaria de Educação, a previsão é que as obras, que geram 48 empregos diretos, terminem em dezembro deste ano. O valor destinado para finalizar as obras será de R$ 8.263.469,94, mas o custo total é de 13,7 milhões.