O bicho-preguiça não bebe água
Toda água que ele consome é proveniente dos alimentos ingeridos, e, no máximo, das gotas de orvalho que caem nas folhas, se possível, bem perto deles, para eles não precisarem fazer muito esforço;

Pouca necessidade fisiológica
O bicho-preguiça só desce das árvores para fazer as suas necessidades fisiológicas, e isso apenas a cada 7 ou 8 dias;

Reprodução e Gestação
A vida na árvore: os bichos-preguiças se acoplam na árvore, as fêmeas dão à luz aos seus filhotes também na árvore. Os bebês nascem após uma gestação de 5-6 meses, no nascimento pesam cerca de 250 gramas e imediatamente ao nascerem, se abraçam ao abdômen da mãe com suas garras;

Como se defendem
A defesa do bicho-preguiça é a camuflagem. Ele consegue se esconder entre as árvores, evitando assim que potenciais predadores o encontrem;

Solitários por natureza
O bicho-preguiça tem hábitos solitários, tendendo a escolher uma área para viverem, sozinhos, a vida toda, e até elegendo uma árvore preferida para tal;

Dorminhões
Os bichos-preguiças adoram dormir e não sofrem de insônia. Eles podem dormir até 18 horas por dia.

Super limpinhos”
Eles adoram limpeza e para defecarem, primeiro cavam um buraco, depois de tudo feito, cobrem as fezes com folhas.

Amor sonoro
Quando se “apaixonam”, os bicho-preguiças machos chegam perto das fêmeas e emitem um leve som de amor.

São mamíferos monogâmicos
Apesar de monogâmicos, após o acoplamento, o macho desaparece, deixando a sua única fêmea cuidar do filhote até a sua maturidade, que ocorre aproximadamente quatro meses após o nascimento. Neste momento a mãe deixa uma árvore ao filho como herança e escolhe outra árvore pra ela.

Fontes de Paixão e beleza essas duas lindinhas!!! São as priminhas Malu Castro Zarour Pinheiro e Isabela Picanço Zarour Pinheiro, que amam estar juntas para as brincadeiras e as prosas. Elas são os orgulhos dos pais Luciana e Marcos (Barão) e Fernanda e Andrei, respectivamente. Duas princesas Encantadoras!!!

 

Esse pequeno Reizinho é Heitor de Matos Ferreira, que acabou de soprar sua velinha de um aninho com a festa sobre o tema “ Macqueen”, envolvido de muito afeto de seus papais: Kelly Ketly e David Martins Ferreira Matos. Parabéns, que Papai do Céu regue o seu crescimento com todos os ingredientes bons da vida, é o desejo da Tia Katita!!!

 

Esse gato, cheio de estilo é o Marcos Bernardo Gomes Sicheler, que esteve em festa de sete anos, no dia 23 de julho, quando curtiu seu bolo com seus amiguinhos em sua casa. O estiloso é filho muito querido de Marcos Sicheler. Parabéns, que seu crescimento seja protegido pelo amor de Deus, é o anseio da tia Katita!!!

 

A Yasmin Santos Wyatt, que bateu palminhas de parabéns de seus dois aninhos, com muito amor de toda sua família reunida em sua volta. A bela é o amor maior, de seus papais: Ivone e Wagner Wyatt. Parabéns, que Papai do Céu ilumine o seu crescer com as estrelinhas de alegria e entusiasmo pela vida, é o que a Tia Katita deseja, lindinha!!!

 

Esse pequeno bebê fofo e lindo é o Benjamin Costa Barcellos, o carinho gostoso de seus papais: a pediatra Maria Carolina Costa e Breno Barcellos. O sol delicioso de cada manhã!!!

 

Essa é uma mocinha notável e cheia de atitude!!! É a Dafiny Rebeca, caindo na folia de São João. Ela é o melhor sentimento de satisfação de sua mamãe, Elisangela Silva Pinto. Admirável a pequena!!!!