Atletas, entre adultos e crianças, participaram da prova no distrito do Sana

Evento promovido pela Associação de Corredores de Rua de Macaé aconteceu no domingo

Considerada uma das provas mais bonitas e tradicionais da região, a 11ª edição da Corrida Ecológica do Sana, promovida pela Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom), reuniu cerca de 200 atletas, entre adultos e crianças, de várias partes do estado no último domingo (21).

O percurso foi de 7.4 quilômetros em um local privilegiado, porém com vários níveis de dificuldade, como lama e subidas íngremes. Apesar disso, o tempo aberto e ensolarado foi o combustível para os participantes quebrarem seus próprios recordes e superarem os seus limites.

Entre os destaques no Masculino, um nome bastante conhecido na cidade conquistou o topo do pódio: Joseilton da Silva. Em segundo lugar ficou Carlos Figueiredo, em terceiro Antônio José (Pé de Serra), em quarto Maicon Rodrigues e em quinto Marcelo Prince.

No feminino, Ester Figueira foi a grande campeã. O pódio foi completado com Carla Lúcia (segundo lugar), Maria de Nazaré (terceiro lugar), Cássia Regina (quarto lugar) e Ana Maria Barros (quinto lugar). No final da prova ocorreram as premiações. Os cinco primeiros colocados no Geral, tanto no masculino, quanto no feminino, e o atleta mais idoso (feminino/masculino) receberam um troféu. No Geral também houve as medalhas de ouro, prata e bronze.

Houve a entrega de troféus para as duas primeiras equipes (por índice técnico) e todos os participantes foram contemplados com uma medalha de participação. O presidente da ASCOM, Adenilson Aprígio, ficou satisfeito com o sucesso de evento, que já se tornou um dos mais populares do norte fluminense. “Conseguimos mais uma vez realizar uma edição sem nenhum patrocínio”, ressaltou.

A Associação aproveitou para agradecer o jornal O DEBATE pelo apoio que tem prestado ao longo desses anos.

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.