Atleta macaense vence Copa Brasil e disputa o Pan-Americano 2018

0
538

A atleta macaense Vanderlúcia Márcia Nunes Fernandes vence mais Campeonatos de Kickboxing, exibindo expressivas vitórias em sua carreira

Exibindo uma verdadeira coleção de vitórias e prêmios no cenário esportivo nacional, a atleta Vanderlúcia Márcia Nunes Fernandes acaba de conquistar mais um expressivo título de campeã. A macaense vence a Copa Brasil de Kickboxing, que aconteceu em Mogi das Cruzes (SP). O campeonato aconteceu de 6 a 9 de setembro, quando ela lutou contra a atleta Sinara, sagrando-se campeã por nocaute.

Com esta vitória, Vandu garantiu uma vaga para o 10º Campeonato Pan-Americano de Kickboxing 2018, que será realizado em Cancun, no México de 23 a 28 de outubro.
O treinador Amadeu Crizanto (faixa preta 1º Dan), líder da Equipe Renovação Fight Club, está muito entusiasmado com o trabalho desenvolvido com a atleta. “Vanderlúcia vem desempenhando um ritmo de treinos forte, mostrando-se cada dia mais bem preparada para qualquer desafio”, disse ele.

Próximos desafios

O treinador Amadeu revela a agenda de compromissos da atleta Vandu, destacando os seus próximos desafios. Assim, além do 10º Campeonato Pan-Americano de Kickboxing 2018, a macaense disputará a 5ª Taça Rio de Janeiro de Kickboxing 2, que acontecerá no próximo dia 22 de setembro, no Ginásio Poliesportivo daquele município .

E no dia 6 de outubro, ela vai lutar pelo título do Campeonato Portuário de Muay Thai, que vai ocorrer no Ginásio do Méier, no Rio de Janeiro.

Preparação física e técnica

A atleta Vanderlúcia enfrenta intensos treinos e preparação física e técnica em Macaé, sob a orientaçao do mestre Amadeu Crizanto, na Crossfit Dark Bulls, Academia O2 Physical. Paralelamente, a macaense vai semanalmente ao Rio de Janeiro para ser treinada no Centro de Treinamento sob a orientação de Rafael Vinicius, que a prepara para lutar fora do Brasil, no sentido de impulsionar a sua carreira internacional.

A atleta Vanderlúcia

Sem nenhuma pretensão esportiva, Vanderlúcia Márcia Nunes Fernandes buscou uma academia com a intenção de emagrecer pois pesava 96 quilos. Ingressou na Academia O2 Physical no Muay Thai. Logo o treinador Amadeu Crizanto percebeu ao seu enorme potencial. A partir daí, a jovem passa a intensificar os treinos no Kickboxing, participando de torneios, destacando-se logo no primeiro Campeonato, que foi a Taça Guanabara.

Recentemente, a Vanderlúcia trouxe de São Paulo o título de Vice-Campeã da Copa Brasil de Kickboxing, numa realização da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBK). Logo integrou a Delegação Carioca de Kickboxing (DCK), sendo filiada a Associação União Fight de Artes Marciais – AUFAM. Neste campeonato, Vanderlúcia diputou a final com duas atletas de São Paulo (SP), vencendo a primeira luta com nocaute e na final perdeu por pontos, ficando com a Medalha de Prata (2º lugar). De lá pra cá, são dezenas de medalhas e vitórias que a consagraram no cenário esportivo nacional.

Agradecimentos

A atleta Vanderlúcia deixa registrado os seus agradecimetnos aos patrocinadores, destacando-se a parceria do Médico Márcio José Schuller (Seven Esporte), da Farmácia Água Viva (Maria Amélia Noriega), da Crossfit Dark Bulls (Camile Morales de Figueiredo e Leonardo dos Santos Crucillo), e da Fisioterapeuta Tatiana Nardacci Valente Santos, além da madrinha Iracema Alves, que se tornou uma excelente apoiadora da atleta, e da Lis Caroline, Rafael Vinicius, Rafaela Araújo e Fiama Barbosa, o Mestre da Associação do Estado do Rio de Janeiro de Kickboxing (AUFAM), Marcelo Marinho, Academia O2 Phisical, Studio Metamorfose.

legendas Crédito:

A campeã Vandu com o Presidente da Associação Aufam, Mestre Marcelo Marinho