Atleta macaense é encontrado morto na Espanha

    0
    1445
    Atleta foi encontrado morto em sua residência. Causa da morte está sendo investigada

    O jogador de vôlei Vinicius Noronha, de 26 anos, jogava atualmente pelo Club Voleibol Teruel

    O esporte brasileiro acordou de luto nessa segunda-feira (17), com a notícia da morte do atleta macaense Vinicius Noronha da Silva, de 26 anos. O jogador de vôlei foi encontrado sem vida em sua residência na cidade de Teruel, na Espanha. As informações foram confirmadas pelo Club Voleibol Teruel, onde ele atuava desde 2015.

    Ainda não se sabe a causa da morte. O presidente do clube, Carlos Ranera, disse em entrevista a um jornal local, que a equipe se preparava para viajar para Alcañiz para o jogo amistoso contra o Grau de Castellón, durante a pré-temporada. Como não apareceu, membros do time foram até sua casa. “Não sabemos nada. Ele foi encontrado morto na cama. A morte teria acontecido à noite”, enfatizou.

    Ele ressaltou que o jogador havia passado sem problemas pelos testes físicos realizados pelo clube. A autópsia está sendo feita. O dirigente informou que já entraram em contato com a família e o Consulado Brasileiro.

    Na sua página oficial do Twitter, o clube deixou uma mensagem de luto. “Teu sorriso é eterno. Seu lugar é insubstituível. Descanse em paz amigo”, declarou.

    Natural de Macaé, a notícia pegou muitos de surpresa na Capital do Petróleo. Muitos amigos deixaram mensagens lamentando a perda. “Difícil acreditar. A ficha não caiu. Tão jovem, tão talentoso. (…) Sentiremos a sua falta. (…) O céu ganhou um grande atleta e um ser humano incrível”, disse uma pessoa conhecida de Vinicius.

    Vinicius renovou recentemente o seu contrato com a equipe espanhola. No ano passado chegou a ser eleito o melhor jogador na sua posição, líbero, da Superliga da Espanha. Antes do clube espanhol, ele jogou pelo Super Vôlei Santo André.

    O clube paulistano também publicou uma mensagem no Facebook. “A equipe do Super Vôlei Santo André vem neste momento externar a tristeza, lamento e a mais profunda consternação diante do falecimento precoce do atleta Vinícius Noronha, que defendeu nosso time em temporadas passadas e atualmente estava no Teruel, na Espanha. Fica os nossos pêsames à toda família e amigos. #luto”, declarou.

    Prefeitura lamenta a morte

    Na tarde dessa segunda-feira, a Prefeitura de Macaé se manifestou sobre o caso. Em nota ela diz que, com pesar, lamenta o falecimento do atleta macaense. “Vinícius iniciou sua trajetória no vôlei aos cinco anos, como atleta mirim da equipe Prosport/Macaé.

    Em 2001, ele conquistou a primeira medalha ao vencer a Copa Brasil Mirim pela equipe. Nos anos seguintes o atleta passou pelas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto da Prosport/Macaé. Em 2010, Vinícius atuou na Seleção Carioca Juvenil de Vôlei. No mesmo ano, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Vôlei. Em sua trajetória consta também passagens por clubes como Pinheiros e Santo André, além de vitórias e medalhas conquistadas no vôlei de praia.

    Desde 2015, o atleta macaense atuava no Club Voleibol Teruel. Como líbero, ele conquistou no ano passado o título de melhor jogador da Superliga da Espanha. Atualmente, ele se preparava para a pré-temporada da competição”, disse.