ACIM instala lixeiras no Calçadão

0
659
As lixeiras foram confeccionadas em chapa de fibra, material que facilita a limpeza

Recipientes foram instalados em dois pontos da antiga Rua Direita

Buscando deixar o Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro, mais limpo e organizado, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), por meio de doação do seu associado RP Filho, conseguiu instalar duas lixeiras, uma no início e outra no final da antiga Rua Direita.

As lixeiras foram confeccionadas em chapa de fibra, material que facilita a limpeza, e medem 1,00×1,00×1,00, possibilitando assim, a colocação de sacos de lixos cheios e papelões, evitando desta forma que fiquem espalhados.

De acordo com Antonio Severino dos Santos, presidente da ACIM, essa é uma iniciativa que visa também conscientizar o comerciante. “Sabemos que o Calçadão está precisando de revitalização, já solicitamos isso junto ao governo municipal, mas também temos que fazer a nossa parte, não é justo o consumidor vir fazer compras e se deparar com sacos de lixos e papelões espalhados por toda a extensão da rua”, disse Antonio.

 

Segundo a Prefeitura, o recolhimento do lixo no Calçadão acontece de segunda a sexta, às 19h e, nos finais de semana, às 15h. A orientação, visando o bem-estar de todos os que transitam no local, é que os resíduos (sacos e caixas) sejam descartados próximo a estes horários.