A Lenda do Trevinho de Quatro Folhas

0
7924

O trevo da sorte é internacionalmente conhecido como um amuleto natural pela raridade de conter quatro folhas. No entanto, você sabe o que diz a lenda do trevo de quatro folhas? Vamos saber aqui:

Diz a lenda que no ano de 200 antes de Cristo, mestres, juízes e sacerdotes na Inglaterra e Irlanda consideravam o trevo de quatro folhas sagrado por formar a imagem da CRUZ pelas quatro folhas, significando perfeita unidade e equilíbrio. Ou seja, para eles, achar um trevo de quatro folhas era não ter dificuldades na vida.

Os Druidas (pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta) acreditavam que o trevo de quatro folhas era portador de boa fortuna e aquele que possuísse um para si, seria capaz de absorver poderes da floresta e até mesmo a boa sorte dos deuses.

Além da imagem da Cruz, cada folha também possui um significado, que pode ser interpretado de algumas maneiras, por exemplo, como as quatro estações do ano, as quatro fases da Lua, os quatro elementos da Natureza e ainda traz um significado de: Esperança, Fé, Amor e Sorte.

Anualmente é comemorado o Dia do Trevo, festa que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo às ruas em uma longa caminhada festiva. O Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia de santos no mundo. Contudo, o trevo utilizado nesta festa é o trevo de três folhas, que foi o símbolo escolhido por São Patrício para representar a força do Cristianismo quando ele conseguiu converter alguns druidas.

Diz a lenda que, quando encontrar um trevo de quatro folhas, o ideal é que você o dê de presente a um ente querido e próximo, pois assim, ambos serão mais afortunados e prósperos.

Tão pequenina a neném, mas com uma enorme facilidade de doação de seu amor!!! É a Luna Lima, a fonte da alegria de seus papais: Luana Lima e Marcio Raro. Um sonho real!!!

 

Ícone da felicidade!!! É a Sophia Caetano Macedo, a princesinha doce dos seus papais: Jessica Caetano e Guilherme Macedo. Um carinho de baby!!!

 

Ela multiplica alegria e magia!!! É a Flora dos Santos Meireles, o tesouro dos seus papais, Danuza dos Santos e Juliano Meireles. Fonte de luz a pequerrucha!!!

 

Seu charme é a maior marca de sua personalidade!!! É a Dafiny Rebeca, o orgulho de sua mamãe Elisangela Silva Pinto. Notável a pequena!!!

 

 

Ela é o combustível, que abastece a força do amor e da serenidade!!! É a Antonella Fernandes, o sorriso luminoso de sua mãe, a engenheira Ivanessa Fernandes. Muito bela essa Minnie!!!

 

Inteligente, carismático e muito lindo!!! É o Miguel Souza, o reizinho coroado de carinho de seus papais, Tamiris Souza e Marco Aurélio. Muito querido esse garotão!!!