Era uma vez uma baleia chamada Célia, era gigante, mas era uma criança cheia de vontade de brincar, nadar, saltar e esparramar água para todos os lados. Sempre alto astral e muito entusiasmada pela vida.

Um belo dia, uma foquinha bateu de frente com a levada e perguntou: – “O que está acontecendo com você?” Ela, sem noção, respondeu: – “Não estou entendendo!!!
A foca estava falando sobre os problemas que ela vinha acarretando para os pescadores. Mas a pobre Celia não deu a menor importância para as reclamações da foca. Então a pequena foca explica: – “Você sabia, ‘Gigantinha’?, que essas pessoas saem de madrugada para pescar em seus barcos para garantir o seu pão de cada dia, e de repente, você aparece surtada, levantando montanha de ondas, com as suas brincadeiras e não enxerga as consequências de tudo isso? Você nem sequer percebe que, esse montante de água afunda com os barcos e lança os pescadores na água. Além de aniquilar com o bem mais precioso deles, quase os afoga”. A Celia diz: “Eu nunca fiz isso, você é que tem que se cuidar, pois há muito tubarão te rondando”.

E continuou as suas brincadeiras perto da costa, alheia às tristezas que estava causando. A foca então passou a segui-la, para mostrar como que as suas farras traziam preocupação aos pescadores. Dito e feito. E lá vem ela espalhando água com força, acabando mais uma vez de afundar mais um barco. A foquinha correu para socorrer os pescadores, colhendo todos os salva-vidas espalhados, para que eles se apoiassem. Após estarem seguros, chamou a baleia e mostrou o barco no fundo do mar e os pescadores à deriva. Depois de observar a tragédia, exclamou a baleia, muito arrependida.

“Diga-me o que posso fazer para remediar o mal que estou causando.” “Basta que você brinque em alto mar, longe da costa”. E assim fez a baleia de coração generoso.
A situação da baleia é bem parecida com a do Joãozinho. O menino mora em um sitio, perto de uma extensa floresta, ama brincar com fogo. Todo dia ele fazia fogueira, até que um dia sua brincadeira deu errado, o fogo alastrou mata adentro. Foi terrível o incêndio!!! Sabe o que aconteceu no outro dia? Seu pai, um veterinário, que zelava muito pela vida dos animais, achou macaquinhos, cobras, pássaros, capivaras todos mortos e torradas. Que triste, não acham Pequenos?

Moral: O entusiasmo sem medidas pode nos levar a ações perigosas!!!

Nasceu uma pintura de neném e continua transbordando beleza, enchendo nossos corações de felicidade!!! É o lindo Isaac Lopes Borges Gomes, que ganha festinha de cinco aninhos de pura simpatia, neste sábado (15), brincando com intensa alegria com seus priminhos e amiguinhos. O lindinho é filho muito abençoado de Vivianny Lopes e do engenheiro Santiago Borges Gomes. Parabéns, que seu crescimento seja radiante protegido pelas bênçãos de Papai do Céu, é o desejo da Tia Katita!!!

 

Ela é tão doce e mágica, que promove a todo instante chuvas de carinho, e quem tem o prazer de conviver em sua companhia sente-se renovado a todo instante!!! É a linda Maria Fernanda, que fez aniversário na última quinta-feira (13), mas comemora seus cinco aninhos de pura alegria, com a festa “Cinderela”, neste sábado (15), no Espaço de festa “Plaft Zoom”. A princesinha é o orgulho de seus papais, Viviane e Carlinhos Madureira Pinheiro. Parabéns, que Deus, semeie muitas flores perfumadas em seu crescer, é o desejo da Tia Katita!!!

 

A obra de arte de Papai do Céu!!! São os priminhos, Maria Uzai e Nuno de Faria Cyriaco, que no mês passado receberam as bênçãos do batismo, na Igreja São Domingos, em Niterói. Os lindinhos são a alegria intensa de seus avós, a empresária Claudia Pessanha de Faria e do odontólogo, Paulo de Faria. Paixões!!!

 

Essa florzinha perfumada e cheia de beleza é a Maria Fernanda Atayde, que apagou sua velinha de três aninhos com uma bonita festa sobre “Minnie”, quando se esbaldou nas brincadeiras junto aos amiguinhos. A bela é a netinha muito amada do vovô Messias e da tia Aurea. Parabéns, que Papai do Céu jorre bênçãos sobre o seu crescimento, é o desejo da Tia Katita!!!

 

Ela é vitalidade e beleza!!! É a Dafiny Rebeca, a charmosa mocinha da sua mamãe Elisangela Silva Pinto. Uma graça mesmo!!!
Ela é vitalidade e beleza!!! É a Dafiny Rebeca, a charmosa mocinha da sua mamãe Elisangela Silva Pinto. Uma graça mesmo!!!

Ela é elegante, carismática e linda!!! É a Valentina Salles, a fonte de amor de seus papais, a médica Roberta Salles e Leonardo Pimentel. Um luxo!!!