O aniversariante da semana: Nosso grande amigo Lucas Machado Caran

É IMPOSSÍVEL estacionar seu carro sem ser arranhado pelas portas dos outros. Explica-se: Você para o carro numa vaga. E geralmente mulheres nas compras abrem a porta de seus carros sem preocupação com o carro ao lado. Sim, 90% são mulheres com filhos, compras, carrinhos e etc. Mulher é excelente motorista, porém quando se trata em arranhões são mestres! Verdade seja dita e escrita!

COMIDA. A fiscalização deveria agir mais nos supermercados: Muita fruta podre, vegetais já estragando e outros alimentos expostos com insetos passeando em cima. A gente gasta uma grana preta em alimentação para esse tipo ficar exposto como se estivesse na terra. Se bem que na terra seria mais natural.

QUEDA. A taxa de juros do cheque especial voltou a cair em junho, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados nesta sexta-feira (27). A taxa chegou a 304,9% ao ano, com redução de 7 pontos percentuais em relação a maio. Essa é a menor taxa desde março de 2016, quando ficou em 300,8% ao ano. As regras do cheque especial mudaram este mês. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes que utilizarem mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos vão receber a oferta de um parcelamento, com taxa de juros menor que a do cheque especial a ser definida pela instituição financeira. A taxa do rotativo do cartão de crédito também caiu, ao chegar a 261,1% ao ano em junho, com recuo de 18,1 pontos percentuais em relação a maio. Essa é a taxa para quem paga pelo menos o valor mínimo da fatura do cartão em dia. Já a taxa cobrada dos consumidores que não pagaram ou atrasaram o pagamento mínimo da fatura (rotativo não regular) caiu 32,8 pontos percentuais, chegando a 313,3% ao ano. Com isso, a taxa média da modalidade de crédito ficou em 291,9% ao ano, com redução de 11,7 pontos percentuais em relação a maio. O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. O crédito rotativo dura 30 dias. Após esse prazo, as instituições financeiras parcelam a dívida.

USO E ABUSO. Quando começa um negócio procura a mídia, os colunistas, os amigos. Depois de aberto, se desfaz areia em vento. Antigo provérbio português: Vento que venta aqui venta lá. E vem muitas vezes em furacão.