Entrega da medalha “Construtor do Desenvolvimento Regional” acontece na sede da Firjan, em Campos - Divulgação

Este ano, os homenageados serão o empresário Jomar Machado e o militar Osvaldo Almeida

Nesta quarta-feira (10), acontece a 18ª edição da já tradicional entrega da medalha “Construtor do Desenvolvimento Regional”, criada pela Firjan Norte Fluminense para reconhecer personalidades e empresários que contribuem para o desenvolvimento da região. Este ano, os homenageados serão o empresário Jomar Machado e o militar Osvaldo Almeida.

A cada ano, membros do Conselho Regional do Norte Fluminense e da Comissão Municipal da Firjan em Macaé apresentam nomes de personalidades para serem candidatos a receber a Medalha. A Comissão do Mérito Industrial analisa os indicados e apresenta os escolhidos para serem condecorados.

Major Almeida, como é mais conhecido, além de militar também foi diretor executivo da FUNDENOR, presidente da ASFLUCAN, professor da Faculdade de Filosofia de Campos, superintendente do Hospital Plantadores de Cana, membro da Academia Campista de Letras e também Deputado Federal Constituinte de 1986 a 1990. Desenvolveu estudos sobre desenvolvimento regional e é autor do livro “A História pouco conhecida da freguesia de São Salvador dos Campos dos Goytacazes”.

O empresário Jomar Machado começou a trabalhar aos 14 anos. É formado pelo SENAI em mecânica e trabalhou em várias concessionárias de veículos até montar uma retífica. Em 1983, fundou a Filtrex e deu início a uma carreira empresarial de sucesso. Hoje, comanda muitos funcionários e aplica a administração participativa na empresa. Já foi agraciado também, em 1992, com a Medalha Tiradentes pela ALERJ por sua atuação no cenário empresarial do estado do RJ.

Ao longo da história da promoção da Firjan no Norte Fluminense, foram contemplados: Antônio Evaldo Inojosa de Andrade e Rubens Arêas Venâncio, em 2002; João Antunes de Faria e Lacerda Agostinho, em 2003; Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e Aluysio Cardoso Barbosa, em 2004; Augusto Tinoco de Faria e Celso de Oliveira Araújo, 2005; Geraldo da Silveira Coutinho e Vilmar Ferreira Rangel, em 2006; Hector Siqueira e Humberto Fernandes, em 2007; Hugo Aquino Filho e Maria Teresa da Silva Venâncio, em 2008; João Francisco Gomes e Arlete Parrilha Sendra, em 2009; Arley Amaral Carvalho e Francisco Rony Reis de Araújo, 2010; Francisco Mancebo Agostinho e Joilson Maciel Barcelos Filho, em 2011; Wolfgang Schulz e Regina Lucia Boynard Vasconcellos Martins, em 2012; Amaro da Conceição Souza e dr. Félix Challita, em 2013, Eike Batista e Oscar Pires, em 2014, Geraldo Coutinho e Lucas Abreu Maia, em 2015, Rita Chardelli e Izac Bezenover,em 2016 e Jamil da Silva Soares, Arízio Stanzani França em 2017, Paulo Maranhão e Carlos Bacelar, em 2018

O evento acontece no auditório da Firjan, que fica na Rua Bruno de Azevedo, 37 – Jardim Maria Queiroz, às 19 horas, em Campos dos Goytacazes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here