Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Máscara de abacate, um santo remédio

Em 12/01/2009 às 17h45


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O abacate além de ser uma fruta deliciosa e nutrit O abacate além de ser uma fruta deliciosa e nutrit

As máscaras de frutas já são velhas conhecidas e tratam, de forma natural, dos cabelos e da pele. A máscara de abacate é fácil de preparar, muito nutritiva e pode ser aplicada em casa, sem susto. A fruta quando usada nos cabelos restaura o brilho; no rosto funciona como hidratante para peles secas.

Além disso, o abacate é delicioso como sobremesa embora seja calórico. São 160 calorias para cada 100 gramas de fruta, o dobro da manga, duas vezes e meia da maçã e mais de três vezes e meia da laranja.

Assim, apesar de o abacate ser um ingrediente excelente para a beleza, não é indicado para quem está de dieta.

Prepare você mesma e confira os resultados.

Máscara para pele seca: Misture meio abacate amassado com uma colher (chá) de mel. Aplique sobre a pele limpa e deixe por 20 minutos. Retire com água morna. Faça isso pelo menos uma vez por semana.

Máscara para pele mista: Pegue a polpa de 1/4 de abacate e junte 2 morangos. Bata no liqüidificador, acrescente 1 colher (sopa) de suco de laranja. Passe suavemente no rosto e deixe por 30 minutos. Retire com água morna e repita a cada 15 dias.

Máscara para os cabelos normais e secos: Bata no liqüidificador meia colher (chá) de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais), meio abacate e 2 colheres (sopa) de iogurte natural. Passe nos fios e deixe agir durante 30 minutos. Enxágüe com água fria.

Máscara para cabelos secos: Bata meia xícara de água filtrada com um punhado de folhas de cenoura. Coe e volte ao liqüidificador, juntando meio abacate maduro e 2 colheres (sopa) de mel. Lave os cabelos e passe a mistura. Envolva a cabeça com papel laminado e deixe agir durante 25 minutos. Retire com água fria.


    Compartilhe:


publicidade