Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Efeito Madonna: saiba como conquistar o cabelo da rainha do pop

Em 15/12/2008 às 17h21


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Depois do momento mamãe inglesa, muito mais comedido, Madonna ressurge divorciada, sarada e fazendo a linha selvagem/chique. Com os fios loiríssimos e ondulados, a cantora deu coragem a outras mulheres para carregarem no descolorante.

Carolina Dieckman e Ana Cláudia Michels apareceram esse ano com fios loiros, quase brancos. Carolina, assim como a rainha do pop, abusa do babyliss para dar um ar despojado à sua personagem Suzana, surfista da novela das sete. Ana Cláudia usa franja e liso, mas descoloriu até as sobrancelhas.

O colorista Juha Antero, do salão MG Hair Design, responsável pela cor dos cabelos de Adriane Galisteu, Luana Piovani, Ivete Sangalo e Juliana Paes, explica que o loiro claro é uma tendência, mas é preciso muito cuidado na hora de escolher esse estilo. "A Madonna têm ascendência italiana e seus fios naturais são escuros, então é possível obter aquela cor mesmo em morenas. Obviamente pela idade, ela já tem muitos fios brancos, o que facilita o tom, mas para qualquer cabelo que vá se submeter a esse tratamento eu recomendo muita hidratação. Antes, um profissional deve avaliar o estado, para saber se o cabelo está saudável. Depois da coloração é preciso hidratar toda semana, alternando uma vez com proteína ou queratina para fortalecer e outra com algo mais oleoso como manteiga de karité ou óleo de abacate para hidratar profundamente", ensina Juha.

Para obter o efeito ondulado, a dica é o babyliss. "O ondulado fica bem para todo mundo, toda mulher pode fazer. Nesse caso, a mulher vai ter que cuidar mesmo, porque química mais babyliss é muita coisa para o cabelo", enfatiza o especialista.

Apesar da cabeleira famosa, Juha garante que Madonna tem seus truques. No clipe Four Minutes, em que requebra ao lado de Justin Timberlake, a cantora usa um aplique. Para o colorista, ela é mais invejada pela boa forma do que pelos cachos: "Ela com certeza é um ícone, mas é mais fácil as mulheres pedirem o cabelo da Carolina Dieckman do que da Madonna. As mulheres não querem o cabelo de uma mulher mais velha, elas querem o cabelo de uma menina de 20 anos".


    Compartilhe:


publicidade