Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

PM dá prejuízo ao tráfico avaliado em R$ 2 milhões

Em operação em Rio das Ostras, homem apontado como líder de facção criminosa é preso

Em 14/11/2017 às 12h36


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

As drogas foram encontradas escondidas em rodas de caminhões que estavam na carroceria da caminhonete As drogas foram encontradas escondidas em rodas de caminhões que estavam na carroceria da caminhonete
No último domingo (12), uma importante operação da Polícia Militar (PM) contra o tráfico de drogas na área do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um elemento que estava transportando para Macaé farto material entorpecente, avaliado em mais de dois milhões.

De acordo com as informações da PM, equipes do Serviço Reservado (P2) e Grupamento de Ações Táticas (GAT) I e II receberam informações privilegiadas de que uma caminhonete Ranger estaria vindo do Rio de Janeiro com destino a Macaé, pela BR-101, com farto material entorpecente, drogas que seriam distribuídas nas comunidades de Macaé, dominadas pela facção criminosa "Amigos dos Amigos" (A.D.A).

Diante disso, foi montado um cerco estratégico na rodovia, na localidade de Rio Dourado, distrito de Casimiro de Abreu, onde a equipe da P2 ao avistar o carro, deu ordem de parada ao motorista. No entanto, o carona reagiu contra os policiais, iniciando uma troca de tiros, que resultou na parada dos suspeitos. Os dois elementos desceram do veículo e correram em direção a uma mata, ainda atirando contra as guarnições. Na perseguição e troca de tiros, o homem que dirigia o carro, identificado como Wester Vilela Bernardo Mary, de 38 anos, foi alvejado na perna e caiu no chão, sendo preso. O carona conseguiu fugir.



Dando seguimento à ocorrência, a equipe do GAT II conduziu o suspeito até o Hospital Público Municipal (HPM), onde ele recebeu atendimento médico. No local da ação, a PM apreendeu cápsulas de 9 milímetros deflagradas. O veículo foi encaminhado à 123ª DP, onde foram retiradas da carroceria quatro rodas de caminhão que escondiam 61 mil e 440 sacolés de cocaína; 71 mil e 940 sacolés de cocaína e 2 mil e 400 buchas de maconha. O material apreendido foi avaliado aproximadamente em 2 milhões e 200 mil reais.

Rio das Ostras

Também no último final de semana, a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, apontado como líder da facção "Terceiro Comando Puro/Amigos dos Amigos", de vulgo "Juninho Marreco".

Segundo as informações recebidas pela polícia, o homem estaria em uma residência, no bairro Nova Cidade, se preparando para deixar o município com destino ao Rio de Janeiro. A equipe foi ao local indicado e conseguiu localizar o suspeito, que foi preso por conta de um mandado de prisão em aberto. De acordo com a polícia, o elemento identificado como Josimar Júnior Rosa Batista, de 20 anos, tem envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e homicídios, em Rio das Ostras.

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação PM


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade