Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Torneio de Pesca com Iscas Artificiais acontece em dezembro

Competição será realizada nos dias 2 e 3 em Macaé. Inscrições estão abertas

Em 10/11/2017 às 11h36


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O evento acontecerá no Rio Macaé, na altura da Avenida Presidente Sodré, no Centro O evento acontecerá no Rio Macaé, na altura da Avenida Presidente Sodré, no Centro
Para os amantes de pescaria, vem aí um dos maiores eventos da região no segmento. Nos dias 2 e 3 de dezembro, acontece na cidade a terceira edição do Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé.
Quem quiser participar, a organização informa que o número de pessoas é limitado, no entanto, ainda é possível efetuar a sua inscrição. O interessado deverá enviar um e-mail para macaepesca@gmail.com, que irá retornar com o regulamento e a ficha de cadastro.

É preciso ressaltar que todos "os participantes deverão estar, obrigatoriamente, com suas licenças de pesca emitidas pelo MPA (Ministério da Pesca e Agricultura) atualizadas e vigentes".

Valor da inscrição é de R$ 80,00 + dois brinquedos por pescador (categoria adulto/masculina) e R$40,00 + dois brinquedos (feminino e/ou juvenil). Os brinquedos serão doados a uma instituição e/ou distribuídos na ala infantil do Hospital Municipal próximo ao Natal.

Chegando à sua terceira edição, o torneio tem o objetivo principal de incentivar a pesca esportiva, além de despertar a consciência ecológica, a aproximação de familiares com o esporte e a união de pescadores das diversas modalidades, promovendo assim a interação entre pessoas de várias idades e estilos em uma só competição.

Lembrando que, apesar de ser um grande encontro, cada competidor disputa individualmente com os demais adversários. O regulamento destaca que os peixes-alvo são os das seguintes espécies: Robalo Peva, o Robalo Flecha, Xaréu Olhudo, entre outros que costumam aparecer na saída do Rio Macaé.

Vale ressaltar também que é necessário o pescador demonstrar o desenvolvimento contínuo das técnicas de captura e de equipamento esportivo. Cada peixe terá uma pontuação específica prevista no regulamento.

O evento acontecerá no Rio Macaé, na altura da Avenida Presidente Sodré, no Centro. Após o fim da competição, será realizada uma confraternização e a premiação no Iate Clube de Macaé.
O torneio é organizado pela Macaé Pesca, em parceria com a Equipe Flecha Fishing, Barra Fishing Team e Iate Clube Macaé.

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: cidade


publicidade