Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Forró Arrumadinho embala a animação da noite de hoje

O evento acontece no Centro Cultural Rinhas das Artes, garantindo uma noite de muita animação para os forrozeiros de plantão

Em 10/11/2017 às 11h31


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte




A noite de hoje promete muito agito na cidade. Trata-se do Forró Arrumadinho, em mais uma edição de sucesso, que acontece nesta sexta-feira (10) no palco do Centro Cultural Rinha das Artes. Desta vez, quem estará comandando a animação é o quarteto de forró pé-de-serra, Bastião.

O projeto rola em novo formato, sacudindo ainda mais a animação do cenário macaense. Com edições mensais, o evento conta também com a participação do DJ Messias, do Rio de Janeiro, na abertura e nos intervalos. A classificação etária é de 18 anos.

Segundo a organizadora Larissa Freitas, pela primeira vez, o Forró Arrumadinho terá o aulão conduzido por um professor de fora da região, Beto Lima (Betão, integrante da banda Bastião). Merece lembrar que Beto possui no currículo a experiência de vários workshops ministrados na Europa. 

"O Forró Arrumadinho traz a proposta do fomento à cultura na cidade, o que me alegra muito, unindo na minha vida duas paixões que são a produção de eventos e o forró pé-de- serra", declarou a a organizadora Larissa Freitas.

Mais agitos

Larissa Freitas informa que, nesta edição do Forró Arrumadinho, haverá ainda uma Feira de Acessórios com a participação de Lelê Biju e do Atelier Recomeço.
Na praça de alimentação, excelentes opções como Creperia Bela Flor, Casa da Mãe Vegana, Magrela Chips e outros com opções doces, salgadas, veganas e vegetarianas. E para os amantes da catuaba, o evento oferece muita Catuaba Selvagem.

Quarteto Bastião

Formado em São Paulo (SP), o Quarteto Bastião é considerado hoje um dos grandes nomes do forró pé-de-serra, que mistura baião, xaxado, xote e maracatu num ritmo cheio de humor e suingue, sem perder as raízes do ritmo tradicional. 
Em 2010, o trio foi o grande vencedor do FENFIT, o mais importante festival de forró do Brasil, que acontece anualmente em Itaúnas. O Quarteto Bastião é formado por Chandler (voz principal), Timba (voz e sanfona), Lukinhas (voz e zabumba) e Betão (voz e triângulo).

DJ Messias

O DJ Messias é padrinho do Forró Arrumadinho e promete agitar a galera. O repertório será especial, com uma trilha sonora composta pela mistura do pé-de- serra e suas vertentes conduzindo todos ao bailado perfeito. 
Messias é um carioca que toca como DJ residente em lugares de grande destaque no circuito forrozeiro, como Democráticos e Forrozin da Barra, ambos no Rio de janeiro, e também já tocou em diversos festivais e eventos consagrados.

Agradecimentos

Larissa Freitas agradece aos seguintes patrocinadores: Catuaba Selvagem, Restaurante Magistral, Mandacaru Escola de Forró, Atelier e Hostel Dica de Maria, Multi Bainhas atelier, Adara Nogueira - Designer de Sombrancelhas; além do apoio do jornal O DEBATE, Flash It, Marketeria Digital e Macaé Tips.

Serviço:

Forró Arrumadinho
Data: 10 de novembro
Local: Centro Cultural Rinha das Artes - Rua Dr. Júlio Olivier, 633 - Centro
Horário: A partir das 20h
Ingressos: R$20 (antecipado) e R$30 (na hora)

Forró Arrumadinho

O Forró Arrumadinho é uma festa exclusivamente voltada para o forró pé-de-serra e suas vertentes, com o objetivo de fortalecer e popularizar o ritmo nas cidades por onde passa, representando o autêntico legado deixado por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Jackson do Pandeiro e outros grandes artistas que difundiram o ritmo por todo o país.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Roberto Martins


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


publicidade