Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Pré-matrícula começa nesta segunda

Procedimento referente à primeira fase começa no dia 6 e poderá ser feito até 24/11

Em 03/11/2017 às 18h04


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Nesta primeira fase, as vagas oferecidas são para o maternal I e II Nesta primeira fase, as vagas oferecidas são para o maternal I e II
Atenção pais e responsáveis que desejam matricular os filhos em uma das unidades de ensino da rede municipal. A inscrição para a primeira fase da pré-matrícula começa nesta segunda-feira (6). As vagas oferecidas são para o maternal I (dois anos completos até dia 31 de março de 2018) e maternal II (três anos completos até dia 31 de março de 2018).

O cadastro deve ser feito pelo site WWW.macae.rj.gov.br, ou no polo de atendimento, que vai funcionar na Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep) - de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. O local fica na Rua Alfredo Backer, 363, Centro.

Quem optar pela inscrição presencial deve apresentar no ato da pré-matrícula nome completo do candidato, data de nascimento, conforme certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que substitua. A Prefeitura informa que no sistema, pela inscrição via internet, o candidato não pode esquecer de apresentar três opções diferentes de unidades escolares da rede municipal, obrigatoriamente.

Ainda segundo o órgão, também devem ser fornecidos dados como a etapa de Educação Infantil, ano de escolaridade ou ciclo que deseja cursar em 2018. Além disso, na pré-matrícula o candidato deve declarar, conforme laudo clínico, se necessita de atendimento educacional especializado. Na lista são exigidos nomes dos pais ou responsáveis legais e CPF, telefone para contato e e-mail, endereço e rede escolar de origem, quando for o caso.

O órgão municipal esclarece também que os responsáveis dos candidatos não atendidos na primeira fase da pré-matrícula (maternal I e maternal II) ficam dispensados de comparecer à Secretaria de Educação para verificação de vagas.

Já para os estudantes que irão ingressar no pré I (quatro anos), pré II (cinco anos), Ensino Fundamental, Ensino Médio - oferecido apenas na região serrana - e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a pré-matrícula deverá ser feita entre os dias 4 e 15 de dezembro também pelo site www.macae.rj.gov.br. Vale lembrar que  os candidatos à Educação Infantil devem ter idade completa até dia 31 de março de 2018. E os alunos do Ensino Fundamental devem ter seis anos. Já para Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos dos ciclos I ao V devem ter 15 anos completos ou a completar.

O resultado com os nomes dos estudantes alocados nas primeira e segunda etapas será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018. Segundo a Prefeitura, a lista será afixada nas próprias escolas municipais e a matrícula dos estudantes que forem alocados será entre os dias 15 a 19 de janeiro do próximo ano letivo, nas escolas municipais.

Calendário

·   6/11 a 24/11 - pré-matrícula para o maternal I e II

·   04/12 a 15/12 - pré-matrícula para o pré I e II; Ensino Fundamental Médio e EJA

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: educação


publicidade