Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Inscrição para mestrado em Ciência e Saúde termina neste domingo

Os interessados podem se inscrever pelo email posgrad@nutes.ufrj.br com cópia para coordenadorppgecs@gmail.com

Em 03/11/2017 às 17h17


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Profissionais interessados em ingressar em alguma especialização devem ficar atentos. O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Saúde (NUTES-UFRJ) - que este ano está oferecendo dez vagas para o município para o próximo ano letivo, encerra neste domingo (5) o prazo para inscrição. Os interessados podem se inscrever pelo email posgrad@nutes.ufrj.br com cópia para coordenadorppgecs@gmail.com  (no título da mensagem deverá constar "Processo de Seleção Mestrado 2018 e Nome do candidato".  

De acordo com o edital, será necessário também no ato da inscrição optar por concorrer às vagas direcionadas à cidade do Rio de Janeiro ou à cidade de Macaé. O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde é um órgão suplementar do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, criado em 1972, que articula ações de formação de recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento na área da Educação em Ciências e Saúde. 

Do total de vagas oferecidas, 30 são para o Rio de Janeiro, sendo 20 para ampla concorrência, 5 reservadas para cotas, 2 reservadas para candidatos estrangeiros e 3 vagas reservadas para servidores do quadro ativo permanente da UFRJ nas carreiras de docentes ou técnico-administrativos em Educação, conforme o Programa de Qualificação Institucional - PQI/UFRJ. 

Ainda segundo o edital, para o caso das vagas reservadas para servidores, o candidato deverá enviar uma declaração de Anuência da Direção da Unidade onde está lotado junto com a documentação da inscrição.

Já para Macaé estão sendo oferecidas 10 vagas, sendo 6 para ampla concorrência, 2 para cotas, 1 vaga reservada para candidatos estrangeiros e 1 para servidores do quadro ativo permanente da UFRJ nas carreiras de docentes ou técnico-administrativos em Educação, conforme o Programa de Qualificação Institucional - PQI/UFRJ. E não havendo o preenchimento das vagas reservadas para as cotas, estrangeiros ou servidores, estas estarão disponíveis para a ampla concorrência. 

Na cidade, as aulas serão realizadas na Cidade Universitária. Em recente entrevista à redação de O DEBATE, o coordenador do curso de Medicina, Joelson Tavares, disse que o curso é de fundamental importância para o município, uma vez que irá permitir a qualificação e a formação dos nossos professores. "Hoje, visando mantermos um curso de medicina em uma cidade do interior, como é o caso de Macaé, precisamos contar com professores altamente qualificados. E o mestrado nos auxiliará muito neste sentido. Além disso, é mais uma oportunidade de formação para os macaenses", destacou o docente.

De acordo com o calendário, a divulgação da lista dos candidatos com inscrição homologada será feita no dia 11 de novembro. Já o resultado da avaliação do Pré-projeto de pesquisa no dia 21/11. A prova escrita está agendada para 29/11. E a defesa oral do anteprojeto para os dias 30/11 e 1/12. A data limite para entrega de Certificado de Proficiência (Inglês/Português) é 13/12 e o resultado final será divulgado em 21/12. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br


    Compartilhe:

Tags: educação


publicidade