Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Atleta invicto disputa cinturão de MMA hoje

O atleta Tiago Xavier (Pitbul) disputa neste sábado (4) o Favela Kombat, que acontece em Itaboraí (RJ)

Em 03/11/2017 às 17h14


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Invicto até o momento, vencendo todas as lutas de que participou, o atleta Tiago Xavier (Pitbul) ganha evidência no cenário esportivo, como lutador de MMA. Aos 27 anos, e atualmente incluído no ranking nacional como um dos 10 melhores atletas do país, o jovem de Macaé tem em sua agenda mais uma expressiva luta, já que vai disputar neste sábado (4) o Favela Kombat, que acontece em Itaboraí (RJ).

Neste evento, Tiago vai disputar o título com o atleta Luis Paulo, da Academia Team Nogueira.
O seu técnico e treinador, Iranel, ressalta sua satisfação com o êxito do Tiago e destaca o empenho de toda a equipe na boa preparação física e técnica do atleta. "A razão do nosso sucesso está na capacidade dos nossos componentes", declarou Iranel, agradecendo aos outros treinadores, Davi Andrade (Mestre de Muay Thai), Wilson Sherrer (Jiu-Jistsu) e Mestre Denilson (Taekwondo).

Vitórias do Tiago

Com orgulho, Iranel revela as vitórias do atleta, destacando o evento NCE - New Corpore Extreme, por duas vezes no Rio de Janeiro, na Academia em Irajá, onde venceu todas a lutas e foi classificado para a disputa de cinturão na categoria Mosca (peso 56,700 kg).

O treinador conta que Tiago venceu o cinturão em Bom Jesus Fight, realizado em Bom Jesus do Norte (ES), em maio, quando venceu duas lutas com finalização. Outra vitoria foi no X Force MMA Macaé, onde venceu todas as lutas.


Lutas e metas

O treinador faz questão de declarar que Tiago está muito bem preparado fisica e tecnicamente para vencer a disputa de hoje. "Ele foi treinado em muay thai, jiu-jitsu, boxe, wrestling e taekwondo. Conseguimos controlar todas as variáveis, e agora o que falta é a briga contra a balança, no sentido de baixar o seu peso a atingir a categoria 5,70 kg", afirmou Iranel.

Próximos desafios

O treinador disse que Tiago vai participar de um evento muito importante, no dia 26 de novembro, o mais expressivo do país, que é o Shooto Brasil, que acontecerá na Arena Upper no Flamengo Rio de Janeiro, sendo inclusive transmitido ao vivo pelo canal Combat. Caso vença, ele tem grandes chances de lutar fora do Brasil, iniciando assim sua carreira internacional.


Para 2018, o técnico conta que o atleta terá diversas lutas profissionais, sendo duas disputas de cinturão. Ele destaca o NCE - New Corpore Extreme - duas vezes no Rio de Janeiro; a defesa do cinturão da Bom Jesus Fight, além de mais uma luta no X Force Macaé, fechando mais duas lutas no Shooto Brasil, além de possível carreira no exterior. 

Tiago vai lutar ainda no Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva, provavelmente em junho, e o Estadual em março.

Tiago Xavier

Natural de Magé (RJ), Tiago Xavier veio morar em Macaé há cinco anos por força do trabalho, atuando na ocasião como montador de móveis de uma rede comercial. Desde jovem já simpatizava com a luta, mas de forma despretensiosa.

Quando chegou a Macaé, logo conheceu o treinador Iranel, da Equipe NC Fusion, que descobriu seu talento e o impulsionou a encarar o esporte mais seriamente. Assim, com um ano de treinos, Tiago fez a primeira luta profissional, venceu e logo mergulhou na carreira.


Grandes sonhos 

Tiago revela que o seu maior desafio no momento é chegar ao UFC, o maior evento de artes marciais mistas do mundo (MMA), onde todo atleta sonha. "Quero muito vencer esses desafios e ganhar o suficiente para dar uma casa de presente para minha mãe. Este é meu maior sonho", disse o atleta.

"Eu aposto no sucesso do Tiago, que tem garra, disciplina e talento para vencer", disse o treinador.

Agradecimentos

O atleta Tiago e o treinador Iranel deixam registrados os seus agradecimentos aos seguintes patrocinadores: Sthel Pharma, Zion Uniformes Offshore e Onshore, Gráfica JM, Salão do Felipe, Nívea Nutrição Esportiva, Petrospec, Casa Volt, e Import's Grife, Academia Novo Corpo (onde realiza todos os treinamentos), jornal O DEBATE, Mercado Vitória e Padaria Fronteira.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade