Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Festival de Esquetes agita Macaé

O evento é aberto nesta sexta-feira (3) e prossegue até sábado (4) repleto de atrações artísticas, na Rinha das Artes, sempre a partir das 20h

Em 02/11/2017 às 15h50


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte




Já desponta repleto de êxito o Festival de Esquetes de Macaé (Festim), em sua segunda edição, que é aberto nesta sexta-feira (3) e prossegue até sábado (4), repleto de atrações artísticas. Uma super grade de apresentações embala a animação da cidade, neste evento que marca a comemoração do Dia da Cultura - dia 5 - e vai rolar no palco da Rinha das Artes, sempre a partir das 20h.

Assim, sob o comando do ator e produtor Aldebaran Bastos, o Festival apresenta cenas curtas de teatro, em uma mostra competitiva com grupos diversos e apresentações com convidados especiais. "Celebrar da melhor forma nossa cultura, através da nossa expressão artística, é o objetivo deste evento. Eu sou apenas um catalisador que une pontas e junta sonhos", declarou Aldebaran.

Segundo ele, a promoção visa incentivar a produção artística e a criação teatral, por meio de cenas curtas de teatro (esquetes) de grupos amadores ou profissionais. "A nossa proposta é promover o fomento cultural do município e inserir Macaé no circuito dos festivais do mesmo gênero que acontecem por todo o país", declarou o ator e produtor.

Esclarece ainda que o tema do festival é livre, portanto serão apresentados textos inéditos ou consagrados, com o objetivo de incentivar a pesquisa sobre o teatro e a divulgação de novos dramaturgos. "Não há distinção em relação à linguagem cênica, podendo competir esquetes de qualquer estética, seja comédia, drama, musical, manipulação de bonecos", explicou.
Além dos esquetes, o público será brindado com uma apresentação de dança e uma esquete convidada. A entrada é gratuita, mas a organização do festival pede para  quem puder levar um quilo alimento não perecível para doar ao Asilo de Macaé.

Serviço:

Festival de Esquetes de Macaé
Data: dias 3 e 4 de novembro
Local: Rinha das Artes
Horário: a partir das 20h
Entrada franca


Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


publicidade