Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Caminhada Ecológica marca inauguração da sede da RPPN Mario e Alba Corral

A Caminhada Ecológica inaugura a sede da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mario e Alba Corral, no próximo dia 4 de novembro

Em 27/10/2017 às 11h48


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte


Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mario e Alba Corral


Sete quilômetros de caminhada por entre as belezas de Duas Barras, em Glicério, dá início às atividades de um expressivo centro de educação ambiental voltado para estudantes, pesquisadores, ambientalistas e amantes da natureza. Trata-se da Caminhada Ecológica que marca a inauguração da sede da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mario e Alba Corral, que acontece no próximo dia 4 de novembro, oportunidade que os convidados renderão homenagem póstuma à Dona Alba, neste mês em que se celebra o seu aniversário de nascimento e de morte.

A iniciativa deste novo empreendimento é de uma das proprietárias da área e filha do casal de empresários, inovadora social Thais Corral, que lembra que a Reserva é um legado de seus pais, em especial da mãe, Dona Alba, já que um dos principais interesses dela era justamente o meio ambiente. "Hoje eles estão corporificados na RPPN Mario e Alba Corral que temos mantido para que permaneça vivo o sonho dessa mulher tão especial", declarou Thaís. 

Neste sentido, Thais ressaltou ainda que acredita que a maior parte das causas que um ser humano abraça supera o tempo de suas vidas. "Meu pais, idealistas e pragmáticos, eram muito avançados para o seu tempo. Já naquela época eram empreendedores sociais, ambientalistas, sem que esses termos fossem conhecidos e difundidos como são hoje. Foram pioneiros e fizeram o que as condições do seu tempo lhes permitiu. Como  filhos, eu e meus irmãos, valorizamos muito esse legado e damos continuidade ao amor pela natureza e pelas pessoas deixado pelos nossos pais.

Dentro da abordagem da Agenda 21, da qual Dona Alba era uma agente incansável, tenho mobilizado recursos para que a ideia de ter lugares de convergência das boas práticas ambientais e sociais, como é o caso da RPPN, continuem. Espero poder contar com a ajuda dos amigos e parceiros de Alba e também inspirar as novas gerações para que sigam o mesmo caminho", disse a empreendedora social.

Programação da inauguração

A programação de inauguraçao da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mario e Alba Corral consta das seguintes atividades: as 9h - Encontro em frente a Estrada do Vale das Duas Barras em Glicério para 7 km de caminhada; às 10h30 - Chegada à RPPN com boas-vindas e banho de Cachoeira; 12h30 - Almoço; às 13h30 - Apresentação do vídeo Legado de Dona Alba seguida de Roda de Conversa sobre como Participar da RPPN; às 15h - Retorno; às 16h30 - Chegada ao Ponto de Partida na Entrada do Vale das Duas Barras.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


publicidade