Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Policiais militares são homenageados em solenidade do 32º BPM

Evento presenteia os militares que se destacaram em importantes ocorrências no último trimestre

Em 25/10/2017 às 11h33


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Os homenageados receberam das mãos do comandante do 32º BPM um diploma de reconhecimento Os homenageados receberam das mãos do comandante do 32º BPM um diploma de reconhecimento
"O mal só vai triunfar quando os homens de bem cruzarem os braços." Esta frase foi dita por um policial militar aposentado, durante o evento da Polícia Militar, que aconteceu ontem (24), no Hotel Confort, na Praia dos Cavaleiros, com o objetivo de homenagear os policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que se destacaram nos últimos três meses (julho, agosto e setembro). 

A solenidade contou com a participação dos policiais da unidade, dos seus familiares e com o comandante do 32º BPM, coronel Marco Aurélio Vollmer. Durante a cerimônia foram escolhidas as guarnições que tiveram um bom desempenho em operações distintas, separadas por Companhias. O 32º BPM abrange os municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu. Assim, as guarnições atuam divididas por cidades. 

Começando por Macaé, o comandante Vollmer presenteou os policiais com um diploma e um agradecimento. Os militares, sargento Nistaldo, cabo Anilton, soldado W. Azevedo, soldado Manço, cabo Xavier, soldado Franco e soldado Caldas receberam das mãos do comandante a homenagem. Já na 2ª Cia, de Quissamã, os homenageados foram: 1º sargento Oliveira, 2º sargento Guilherme, soldado Simões, sargento Neto e o sargento M. Barreto.

Dando continuidade ao evento, o comandante Vollmer discursou sobre a 3ª Cia, que é em Rio das Ostras, e falou das dificuldades que o batalhão tem no local, ressaltando também que o município, apesar de pequeno, é um grande desafio à Polícia Militar.

"Este é um lugar no qual estamos sempre atuando com muita persistência. O bairro Nova Cidade, é um dos nossos grandes problemas, está sempre nos consumindo com grandes ocorrências. Por isso, é sempre importante continuar motivando a tropa, para que continuem a realizar o excelente trabalho que vem sendo feito em Rio das Ostras. Apesar das dificuldades do local, por diversos fatores no qual já sabemos, continuamos a realizar um árduo trabalho", reforçou o coronel Vollmer.

Os policiais que tiveram destaque no último trimestre em Rio das Ostras foram o cabo Pinheiro, o soldado Jeferson, o cabo Rudson, o cabo Machado, o cabo Ventura, o soldado Damasceno, o sargento Chagas e o soldado Cardoso. 

Por fim, os policiais homenageados da 4ª Cia, que atende Casimiro de Abreu e seus distritos, os homenageados foram sargento Everton, sargento Rafael, sargento Shuenck, sargento Gidson e cabo A. Lopes. Eles receberam a homenagem pela ocorrência do dia 28 de agosto, quando um empresário foi sequestrado, mas após perseguição da guarnição aos suspeitos, a vítima foi liberada sem ferimentos e os elementos detidos. 

Além da tropa homenageada, os aniversariantes do mês e policiais que prestam serviço administrativo também receberam seus reconhecimentos. No final da solenidade, o comandante Vollmer agradeceu toda a tropa pelo bom desempenho.

"Agradeço o empenho de todos que estão aqui hoje presente. Ressalto que a gente vem tentando sempre prestar essa homenagem a vocês, tudo o que é feito é de coração, pelo trabalho que vocês vêm realizando, mesmo com as dificuldades, e friso que este evento só é realizado porque contamos com a ajuda de várias pessoas. Peço que vocês continuem empenhados nas ocorrências e que possam servir de exemplo para outros da tropa", finalizou o comandante Vollmer.

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Marianna Fontes


    Compartilhe:

Tags: polícia


publicidade