Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Irmandade São João Batista recebe doação

Cheque simbólico no valor de E$ 16.221,00 foi entregue na manhã de ontem à irmandade pela 95 FM, Unicor e Cedi

Em 26/09/2017 às 11h39


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Atividade aconteceu na manhã de ontem na sede da 95FM e contou com a participação de diversos profissionais Atividade aconteceu na manhã de ontem na sede da 95FM e contou com a participação de diversos profissionais
Na manhã de ontem (25) representantes da Rádio 95 FM, Unicor, Instituto de Oncologia e Cedi participaram da entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 16.221,00 à Irmandade São João Batista. A ação aconteceu na Rádio 95 FM e o valor entregue foi fruto de uma parceria entre as instituições, através do programa Frequência Saúde - Responsabilidade Social, onde parte dos valores recebidos de publicidade durante pouco mais de um ano do Programa foi revertido em doação para a Irmandade. 

"O Programa Frequência Saúde é fruto de uma parceria entre a 95 FM, UNICOR e CEDI onde os profissionais envolvidos não medem esforços para que ele aconteça. E esse momento dignifica a empresa 95 FM que tem a honra de fazer parte dessa iniciativa. Lembro que o Projeto nasceu de várias conversas com o Dr. Sávio Mussi, onde a ideia era levar informações sobre saúde a toda população e só temos a agradecer pelo resultado e principalmente pelo desempenho e dedicação de cada um dos profissionais envolvidos direta e indiretamente", disse o diretor da Rádio, Glauco Lopes. 

Na oportunidade ele agradeceu o apoio e parceria das empresas que acreditaram no Programa. "É graças a elas (Unicor, CEDI e Instituto de Oncologia) que estamos podendo reverter parte dos valores obtidos em publicidade para a Irmandade São Batista. Tudo isso é motivo de muito orgulho e mais uma vez a gente agradece a cada empresa parceira, que abraçou o projeto, tornando-o realidade". 

O Médico idealizador do Programa, Dr. Savio Mussi disse que não imaginava que a iniciativa iria tomar a proporção que tomou. "Nunca imaginei ser âncora de um programa que vem sendo um grande desafio. Depois de um ano e pouco a gente vai aprendendo. Não é fácil trazer profissionais de saúde para um programa ao vivo para falar de assuntos diversos relacionados à saúde e este tem sido um dos nossos desafios, pois temos como principal objetivo levar informação com clareza para a população. Aproveito também para agradecer a todos os parceiros que acreditaram na ideia do projeto e juntos estão contribuindo para sua realidade. Espero que o Programa continue por mais bastante tempo", disse. 

Luis Porto, da Irmandade São João Batista agradeceu a todos em nome da instituição. "Hoje esse momento é de gratidão. Obrigado a todos os envolvidos com o Projeto por abraçar essa ideia que hoje está  contribuindo com o São João Batista. Agradeço à 95 FM por abrir esse espaço na mídia e realizar esse trabalho e agora contribuindo conosco com esse repasse. Tudo isso é de grande importância  e com um simbolismo imenso. Que essa iniciativa possa vir a servir de exemplo para outras pessoas em prol de uma instituição que há 150 anos vem prestando serviço na cidade  e que hoje, como todos sabem, passa por dificuldades financeiras", ressaltou. 

Representando o Cedi, Alessandro Aguilar disse que a instituição sempre abraça causas relacionadas ao ensino em saúde e que mantém uma preocupação grande em ajudar e contribuir com o próximo. 

Flávio Antunes, do Instituto de Oncologia disse que  é uma honra poder contribiur com a Irmandade. "Esse é um momento muito importante e  nos sentimos muito honrados de fazer parte dele. O Instituto de Oncologia começa dentro do Hospital São João Batista e nosso sentimento por essa instituição é de amor e gratidão. Hoje, se o Instituto é o que é, nós agradecemos a esse hospital  que não escolhe a quem atende e que há 150 anos vem construindo sua história", enfatizou. 

Daterson e João Alexandre Farjala, da Unicor também falaram da parceria. "É uma satisfação imensa fazer parte dessa parceria e poder dar apoio a uma iniciativa de grande importância como essa de levar informação de qualidade à população. O São João Batista está virando referência em atendimento cardiovascular no Rio", disse. 

O evento contou também com a participação de representantes da Acim, Eduardo Buechem, diretor de comunicação e Sonia Rodrigues. "É gratificante participar desse momento e saber que há empresas preocupadas em ajudar. 
Já Paula Lopes, esposa do Glauco, destacou que o São João Batista é referência em saúde. "É uma honra poder participar de um momento tão importante para essa unidade de saúde. O pouco que a gente consegue doar é de grande importância para o próximo", disse. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: geral, social


publicidade